Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/03/2009 08:03

Com grande atuação, São Paulo não dá chances ao América

SPFC

O segundo jogo do Tricolor na Copa Libertadores da América tinha algumas peculiaridades. Primeiro, a equipe nunca havia vencido na Colômbia em partidas da competição continental. Segundo, seria a estreia do capitão Rogério Ceni na edição de 2009. E terceiro que o jogo poderia levar o São Paulo à liderança ou à lanterna.

Mas quebrando o tabu de três visitas sem resultado positivo ao país vizinho o Tricolor, com show dos atacantes Borges e Washington, soube a melhor forma de envolver o adversário e sair de Cali com três pontos e a liderança do Grupo 4.

E a vitória começou a ser construída no primeiro ataque da partida. Aos 2 minutos Jorge Wagner, que atuou na meia devido à escalação de Junior César na lateral, fez um lançamento precioso nas costas da defesa colobiana. Washington recebeu e de primeira desviou a bola para dentro do gol, marcando pela primeira vez pelo São Paulo na competição.

Após o gol foi a hora de mostrar inteligência e provar que o Tricolor sabia como atuar sob adversidades. E o que foi mostrado, consistência defensiva e ataques minuciosamente pensados, fizeram com que a superioridade da equipe fosse vista com chutes de Jean, Jorge Wagner e Washington, que deu a segunda alegria da noite ao torcedor.

Aos 27 minutos de jogo o lance do primeiro gol praticamente se repetiu. Mas desta vez pelo lado direito com Hernanes fazendo outro belo lançamento, longo, para o camisa 9, que venceu dois zagueiros na corrida e bateu com força, sem chances para o goleiro Meza, ampliando o marcador para a equipe do Morumbi.

Com o tento os anfitriões saíram para tentar o empate, mas as investidas só fizeram brilhar a estrela do goleiro Rogério Ceni. O camisa 1, que entrou em campo pela sua sexta Copa Libertadores, deu uma aula de defesas como a que realizou na cobrança de falta de Jhon Valencia, aos 17 minutos. O jogador bateu muito forte, a bola pegou efeito, mas o arqueiro conseguiu desviar com a mão esquerda. Assim como esse lance, nenhum outro afetou a meta do São Paulo na primeira etapa.

Na segunda parte do jogo a superioridade são-paulina foi ainda maior. Foram necessários apenas cinco minutos para que a vantagem da equipe de Muricy Ramalho se consolidasse. André Dias fez o cruzamento pelo lado direito do campo e Miranda cabeceou. O goleiro Meza espalmou para dentro da área onde estava Borges, e o artilheiro não perdoou, marcando o terceiro para o Tricolor.

A história do segundo tempo teve ainda mais chances de gol para o Tricolor. Washington teve pelo menos duas chances claras de gol, assim como Borges. Mas não foram apenas os goleadores que quase ampliaram o placar. Jorge Wagner, Hernanes e Jean também finalizaram com perigo. Não foi por preciosismo que a goleada não aconteceu. O goleiro colombiano teve participação efetiva na partida.

Percebendo que Tricolor não se abalava, o América pressionou e conseguiu diminuir o placar com Cortes, aos 39 minutos. Mas essa foi a única bola que passou por Rogério, que no último minuto do confronto fez mais uma belíssima defesa em um chute forte vindo de fora da área. Dagoberto entrou aos 43 minutos, mas o placar terminou em 3 a 1.

Com o resultado o São Paulo assume a liderança do grupo 4, com quatro pontos. A equipe chega ao Brasil apenas no sábado de manhã e à noite entra em regime de concentração para o jogo de domingo, contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, os titulares descansam enquanto os goleiros e os atletas que não atuaram em Cali treinam em um campo próximo ao hotel

Ficha: América de Cali 1 x 3 São Paulo


SPFC - 6/3/2009


Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Borges e Washington (Dagoberto)

Técnico: Muricy Ramalho



América de Cali: Julián Meza; Juan Angulo, Gustavo Victoria, Jhon Harold, Viáfara, Ivan Vélez, Diego Chará, John Valencia, Paulo César Arango, Victor Cortes, Harrison Otálvaro (Wilmer Parra).

Técnico: Adrián Ramos



Gols: Washington, no primeiro minuto de jogo, aos 27 minutos do primeiro tempo; Borges, aos quatro minutos do segundo tempo; Cortes, aos 39 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Renato Silva (15min/1º); Zé Luis (31min/2º); Miranda (41min/2º)

Cartões vermelhos: -

Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)

Assistentes: Ricardo Casas (ARG)

Gustavo Esquivel (ARG)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)