Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2005 15:45

Com baixa umidade, MS registra maior temperatura do ano

Campo Grande News

Depois de um mês extremamente chuvoso em janeiro, o Mato Grosso do Sul vive agora dias de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar. Segundo o Centro de Monitoramento de Tempo Clima e Recursos Hídricos do Estado, ligado Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), as temperaturas tendem a se elevar cada vez mais até o fim do verão, previsto para março. Neste domingo, Campo Grande foi a Capital que registrou maior índice de calor no Brasil, com 37,4ºC, o que lhe conferiu a temperatura mais alta do ano. Às 23h de ontem, os termômetros marcavam 31ºC.

Para hoje, a previsão é que os termômetros atinjam os 38ºC em Mato Grosso do Sul. Apesar de alta, esta não é a mais elevada já ocorrida no Estado, uma vez que em outubro do ano passado, o calor chegou a 38,4ºC.

O meteorologista Natálio Abraão explicou que o calor é típico da estação do ano, mas um dos fatores que contribuem é a ausência das frentes frias que não passam pela região há um bom tempo. Em janeiro, o Estado recebeu oito frentes frias e, em fevereiro, só uma passou por Mato Grosso do Sul. O meteorologista esclareceu que são as frentes frias as responsáveis por elevar a umidade relativa do ar. A Capital tem amanhecido coberta por uma névoa de poeira, em função da falta de chuvas. Neste domingo, por exemplo, a umidade mínima chegou a 32% e a máxima a 91%, mas durante a madrugada; enquanto que o ideal para a respiração é de 60%. Enquanto em janeiro deste ano, Campo Grande recebeu 270 mm de chuvas, em fevereiro até hoje já choveu 171mm. O prognóstico é que até o fim do mês chegue a 200mm.

O meteorologista afirmou que há previsão de uma mudança no clima, entre 25 e 28 de fevereiro, com novas frentes frias e prognóstico de chuva no meio da semana. A frente fria está se deslocando da região norte e centro sul da Argentina pode trazer influência sobre grande massa de ar quente e seco que encobre o Mato Grosso do Sul.

Embora esteja em dias de muito calor, a temperatura maior do Brasil foi registrada em Foz do Iguaçu, com38ºC; a maior do continente foi em Assunção, no Paraguai, com 39,2ºC. Em Mato Grosso do Sul, Três Lagoas teve 37,2ºC, Corumbá 35,2ºC e Ponta Porã 34,4ºC. Para hoje, a as condições se repetem com temperaturas altas e sem previsão de chuvas , com máxima prevista para Campo Grande em 38ºC.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)