Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/05/2015 19:24

Com 77,5% de aprovação, prefeito de Costa Rica é o mais popular de MS

Campo Grande News

Com 77,5% de aprovação, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR), é o melhor avaliado entre os 79 chefes de executivos municipais de Mato Grosso do Sul. A informação é do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul LTDA), que desde janeiro vem percorrendo as cidades e ouvindo a opinião dos eleitores.

Em Costa Rica, o instituto ouviu 200 pessoas, nos dias 13 e 14 de maio. Do total, 77,5% classificaram a administração de Waldeli como boa e ótima. Para 17%, a gestão é regular, enquanto 5,5% dos eleitores a consideram ruim ou péssima.

Nos demais municípios, conforme o diretor do Ipems, o economista Lauredi Borges Sandim, a popularidade dos prefeitos não passa de 30%. “Em média, a aprovação sempre foi de 55%”, comparou. A queda, segundo ele, é reflexo da crise financeira das prefeituras.

Para o prefeito de Costa Rica, a popularidade é resultado de “levar a iniciativa privada para dentro da pública”. “Transformei a prefeitura em uma empresa”, ressaltou. Neste sentido, o primeiro passo foi enxugar a máquina pública e, ao mesmo tempo, priorizar os serviços essenciais como saúde e educação.

“Reduzi os gastos com a folha em R$ 700 mil”, destacou Waldeli. Essas ações, segundo ele, o ajudaram a enfrentar a crise. “Quem está organizado sai na frente”, emendou.

O prefeito, porém, admite que a arrecadação caiu. “A receita baixou, mas não mexo na saúde, educação e assistência social, neste momento, o jeito é cortar investimentos em obra”, frisou.

Mesmo assim, ele conseguiu fazer um parque ecológico na cidade, que é ponto de encontro da população. “Em momento de crise, é preciso ter um bom relacionamento político para atrair emendas dos governo estadual e federal para manter as obras”, salientou.

Reeleição – Popular, ele cogita disputar mais um mandato “se a boa avaliação se mantiver”. Conforme pesquisa do Ipems, se a eleição fosse hoje, Waldeli seria reeleito com folga.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor diz em quem votaria sem ter acesso a lista de candidatos, 40% declararam voto em Waldeli e 7,5% em Jesus Baird contra 2% de Antonio Rodrigues. Não responderam ao levantamento 44,5% dos entrevistados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)