Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

19/05/2015 19:24

Com 77,5% de aprovação, prefeito de Costa Rica é o mais popular de MS

Campo Grande News

Com 77,5% de aprovação, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR), é o melhor avaliado entre os 79 chefes de executivos municipais de Mato Grosso do Sul. A informação é do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul LTDA), que desde janeiro vem percorrendo as cidades e ouvindo a opinião dos eleitores.

Em Costa Rica, o instituto ouviu 200 pessoas, nos dias 13 e 14 de maio. Do total, 77,5% classificaram a administração de Waldeli como boa e ótima. Para 17%, a gestão é regular, enquanto 5,5% dos eleitores a consideram ruim ou péssima.

Nos demais municípios, conforme o diretor do Ipems, o economista Lauredi Borges Sandim, a popularidade dos prefeitos não passa de 30%. “Em média, a aprovação sempre foi de 55%”, comparou. A queda, segundo ele, é reflexo da crise financeira das prefeituras.

Para o prefeito de Costa Rica, a popularidade é resultado de “levar a iniciativa privada para dentro da pública”. “Transformei a prefeitura em uma empresa”, ressaltou. Neste sentido, o primeiro passo foi enxugar a máquina pública e, ao mesmo tempo, priorizar os serviços essenciais como saúde e educação.

“Reduzi os gastos com a folha em R$ 700 mil”, destacou Waldeli. Essas ações, segundo ele, o ajudaram a enfrentar a crise. “Quem está organizado sai na frente”, emendou.

O prefeito, porém, admite que a arrecadação caiu. “A receita baixou, mas não mexo na saúde, educação e assistência social, neste momento, o jeito é cortar investimentos em obra”, frisou.

Mesmo assim, ele conseguiu fazer um parque ecológico na cidade, que é ponto de encontro da população. “Em momento de crise, é preciso ter um bom relacionamento político para atrair emendas dos governo estadual e federal para manter as obras”, salientou.

Reeleição – Popular, ele cogita disputar mais um mandato “se a boa avaliação se mantiver”. Conforme pesquisa do Ipems, se a eleição fosse hoje, Waldeli seria reeleito com folga.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor diz em quem votaria sem ter acesso a lista de candidatos, 40% declararam voto em Waldeli e 7,5% em Jesus Baird contra 2% de Antonio Rodrigues. Não responderam ao levantamento 44,5% dos entrevistados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)