Cassilândia, Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Últimas Notícias

23/05/2020 11:30

Com 122 casos e 4 mortes, Três Lagoas faz campanha com curados

Proposta é incentivar o isolamento social

Midiamax
Com 122 casos e 4 mortes, Três Lagoas faz campanha com curados

Com 122 casos confirmados do novo coronavírus, a prefeitura de Três Lagoas lançou campanha com pacientes curados da infecção para alertar o restante da população para a importância do isolamento social.

Em vídeo de pouco mais de cinco minutos postado nas redes sociais da administração neste sábado (23), um enfermeiro e um farmacêutico que foram contaminados detalham a experiência, inclusive com internação hospitalar.

“Sou cardiopata e quando falaram a suspeita é coronavírus fui direto para a UTI”, conta o farmacêutico Cesar Bisquer, que acredita ter sido contaminado no município porque não havia feito nenhuma viagem recentemente. Na gravação, ele detalha as dificuldades da UTI, onde não é possível tomar banho nem ir ao banheiro.

A situação piora devido aos efeitos da doença. “Começava a querer dormir sonolento e tinha que acordar para respirar”, relembra. Entre os sintomas teve gripe, febre, dor no corpo e tosse forte. Ao todo, foram 11 dias internado.

“Eu tenho um momento antes e depois da Covid”, detalhou o enfermeiro Rafael Guimarães, sobre a aflição de ficar isolado contaminado com uma doença nova. “A gente recebe a notícia e não tem o que fazer”, disse. O contato com paciente positivo havia sido dois dias antes de ele começar a apresentar os sintomas.

O rapaz falou sobre o susto com o diagnóstico e disse que, inicialmente, teve muita tosse, coriza e mal estar. Depois, teve cansaço e dor de cabeça. “Os profissionais de saúde correm o risco de se contaminar e levar pra casa”, lamentou. Ele contou que, mesmo recuperado e sem nenhum sintoma, ele ainda enfrenta preconceito porque as pessoas não querem ficar perto de alguém que já foi contaminado. “Elas não querem ficar perto”, disse.

Após os relatos, ambos os pacientes pedem que a população siga as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), mantendo o isolamento social e as medidas de higiene. Com 122 casos confirmados, Três Lagoas contabiliza 77 recuperados, quatro mortes e sete hospitalizados.

“Não é fácil, mas é ter a vida da gente de volta”, finaliza o farmacêutico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 02 de Junho de 2020
10:00
Receita do Dia
Segunda, 01 de Junho de 2020
14:49
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)