Cassilândia, Terça-feira, 16 de Julho de 2019

Últimas Notícias

13/07/2019 09:40

Colheita de cana passa dos 18 milhões de toneladas no 1º trimestre

Correio do Estado

 

A Associação de Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) divulgou nesta sexta-feira (12), o resultado do processamento das lavouras de cana-de-açúcar, relativo ao 1º trimestre da safra 2019/2020.

O volume somou 18,5 milhões de toneladas, o que representa crescimento de 7%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Bons resultados também foram observados na produção de etanol hidratado que totalizou 938 milhões de litros, no período acumulado da safra.

O produto obteve crescimento de 10 pontos percentuais, porém, o etanol anidro registrou retração de 1,4% na produção, com 233 milhões de litros. Os dois produtos somaram 1,1 bilhão de litros de etanol produzidos pelo Estado.

Com relação ao açúcar foi identificada uma leve recuperação no 1º trimestre da safra, com 328 mil toneladas, quantidade 7,6% maior comparado ao mesmo período da safra anterior.

Apesar da recuperação na produção do açúcar, o mix de produção da safra em Mato Grosso do Sul permanece voltada para etanol, com 85% de destinação da cana.

O presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, explica que as condições climáticas foram fundamentais para o resultado positivo de produção no período elencado.

No entanto, acrescenta que as ocorrências de geadas em áreas de lavoura de cana-de-açúcar, no incío de julho, podem refletir no resultado dos próximos balanços da safra.

“Já sabemos que o fenômeno climático foi mais extenso que o esperado. Neste momento, nossas associadas estão com equipes a campo para levantar informações a avaliar eventuais danos aos canaviais, que devem aparecer, se houver, no monitoramento das próximas quinzenas”, pontua.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 16 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 15 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 14 de Julho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)