Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/09/2006 07:23

Colesterol: Gordura trans é a grande vilã

Agência do Rádio

A gordura trans é hoje a grande vilã dos alimentos industrializados. Encontrada em margarinas e biscoitos recheados, por exemplo, ela se comporta como uma gordura saturada, elevando o nível de colesterol ruim e diminuindo o nível de colesterol bom. De mera desconhecida, ela passou a preocupação freqüente do consumidor e das empresas, que estampam nos rótulos dos produtos o selo "livre de gordura trans". A nutricionista Danielle Barros explica um dos motivos dessa mudança.

"A partir do momento que se colocou a importância dessa gordura e que foram colocados na mídia os problemas do consumo dessa gordura trans de uma quantidade exagerada, houve, então, a empresa, no seu lado de marketing, trabalhar com tecnologias mais avançadas, trazendo produtos livres de gordura trans e colocando isso na sua rotulagem, na forma que o consumidor possa ver melhor que aquele produto não teria gordura trans e seria mais saudável."

Hoje, é possível encontrar sorvetes, pães, biscoitos e margarinas que começam a aparecer nas prateleiras isentos ou com redução da trans. Uma portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, determinou que todos os produtos tenham em sua embalagem a especificação da quantidade de gordura trans até o final de 2006.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)