Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

25/09/2006 07:23

Colesterol: Gordura trans é a grande vilã

Agência do Rádio

A gordura trans é hoje a grande vilã dos alimentos industrializados. Encontrada em margarinas e biscoitos recheados, por exemplo, ela se comporta como uma gordura saturada, elevando o nível de colesterol ruim e diminuindo o nível de colesterol bom. De mera desconhecida, ela passou a preocupação freqüente do consumidor e das empresas, que estampam nos rótulos dos produtos o selo "livre de gordura trans". A nutricionista Danielle Barros explica um dos motivos dessa mudança.

"A partir do momento que se colocou a importância dessa gordura e que foram colocados na mídia os problemas do consumo dessa gordura trans de uma quantidade exagerada, houve, então, a empresa, no seu lado de marketing, trabalhar com tecnologias mais avançadas, trazendo produtos livres de gordura trans e colocando isso na sua rotulagem, na forma que o consumidor possa ver melhor que aquele produto não teria gordura trans e seria mais saudável."

Hoje, é possível encontrar sorvetes, pães, biscoitos e margarinas que começam a aparecer nas prateleiras isentos ou com redução da trans. Uma portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, determinou que todos os produtos tenham em sua embalagem a especificação da quantidade de gordura trans até o final de 2006.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)