Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2011 06:00

Colégio de Aplicação da UFV é única escola pública entre as 20 melhores do Enem de 2010

Amanda Cieglinski, Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Educação divulga hoje (12) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 por escola. Entre as 20 escolas do país que tiveram as melhores notas, considerando as provas objetivas e a redação, apenas uma é pública. Os alunos com melhor desempenho foram os do Colégio São Bento, no Rio de Janeiro, com 761 pontos na média total – 250 a mais do que a média nacional.

Esse ranking leva em conta apenas as escolas que tiveram uma taxa de participação no Enem superior a 75%. Este ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pequisas Educacionais (Inep) decidiu alterar o formato de divulgação do resultado por escola, que agora levará em conta o percentual de estudantes daquela unidade de ensino que participaram do Enem. A mudança pretende reduzir distorções na divulgação dos resultados no caso de escolas em que a participação dos alunos é pequena.

Como em muitos casos os estabelecimentos de ensino utilizam o bom desempenho no Enem para fins publicitários, o Inep quer evitar que as escolas em que apenas os melhores alunos fazem a prova possam ficar na lista das melhores colocadas. Dessa forma, elas foram subdivididas em quatro grupos a partir do percentual de alunos inscritos no Enem, que varia de 2% a 100%.

Em segundo lugar na lista das melhores escolas com alta participação no Enem está o Instituto Dom Barreto, de Teresina (PI). Na sequência aparecem o Colégio Vértice, de São Paulo, e os colégios Bernoulli e Santo Antônio de Belo Horizonte (MG). A única escola pública na lista das 20 melhores é o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (UFV) que, em anos anteriores, também esteve no ranking das melhores. A média obtida pela escola mineira foi 726,42 pontos, com um taxa de participação de 98% dos estudantes.


Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)