Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/10/2008 11:56

CNPq começa o Censo da Pesquisa 2008

CNPq


O Presidente do CNPq, Marco Antonio Zago, lançou o Censo da Pesquisa 2008. O censo apresenta o cenário atualizado da ciência brasileira a partir de informações dos grupos de pesquisa, sua distribuição geográfica, as linhas de pesquisa, bem como a produção científica, tecnológica e artística dos pesquisadores e estudantes.

O período de envio das informações ao CNPq vai até o dia 30 de novembro de 2008. Os pesquisadores que lideram grupos devem atualizar as informações de seus pesquisadores e estudantes, e os dirigentes têm a tarefa de certificar os grupos novos de suas instituições.

Para que o censo 2008 reflita a verdadeira situação da pesquisa no Brasil, todos os participantes de grupos (pesquisadores e estudantes) devem atualizar também seus currículos Lattes.

O Diretório
O Diretório dos Grupos de Pesquisa é uma importante fonte de informação sobre a pesquisa realizada no Brasil. Suas bases contêm dados sobre os recursos humanos constituintes dos grupos, as linhas de pesquisa, as especialidades do conhecimento, os setores de atividade envolvidos, a produção CT&A dos participantes e os padrões de interação dos grupos com o setor produtivo.

Criado em 1992 pelo CNPq, as informações são atualizadas a cada dois anos, quando o censo é realizado. A cada censo, toda a comunidade representada no Diretório é convidada a atualizar os dados dos grupos. Esses dados são processados e apresentados à comunidade científica e ao público em geral no site do CNPq , oferecendo a todos um panorama da capacidade instalada de pesquisa no país.

As informações completas de todos os censos já realizados, com séries históricas, súmulas estatísticas e buscas, podem ser acessadas pelo endereço http://dgp.cnpq.br/censos/

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)