Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/05/2004 20:10

CNBB critica salário mínimo e elogia combate à corrupção

Juliana Cézar / ABr

Nos últimos três dias, os principais dirigentes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) debateram, em Brasília, os projetos da Igreja e os rumos do país. No balanço final da reunião do Conselho Episcopal, críticas para a política econômica e elogios para o combate à corrupção no Ministério da Saúde.

No encontro, os bispos pediram ao governo mais atenção para as necessidades dos pequenos agricultores e dos trabalhadores de baixa renda. “O novo mínimo é o mínimo do mínimo. Não melhora a situação de pobreza e miséria da população”, alerta o arcebispo de Salvador e presidente da CNBB, Dom Geraldo Majella Agnelo.

Outro tema tratado na reunião foi o desemprego. Para os bispos, o aumento dos índices está relacionado com a falta de investimento no setor produtivo. “O Brasil está amarrado em uma armadilha. O país não pode parar por causa da dívida externa”, defende o vice-presidente da CNBB, Antônio Celso de Queirós.

Bispo de Catanduva (SP), Queirós não concorda com o uso do argumento “emprego” para a liberação do funcionamento dos bingos. “Essa desculpa não convence. A jogatina só cria mais problema, de vício à corrupção”, acredita o bispo, que criticou a a rejeição, no Congresso, da medida provisória que proibia os jogos de azar. “Precisamos agora de um projeto de lei. A medida provisória costuma estar submetida a interesses políticos. Por isso, só deve ser apresentada em casos excepcionais”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)