Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/05/2004 20:10

CNBB critica salário mínimo e elogia combate à corrupção

Juliana Cézar / ABr

Nos últimos três dias, os principais dirigentes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) debateram, em Brasília, os projetos da Igreja e os rumos do país. No balanço final da reunião do Conselho Episcopal, críticas para a política econômica e elogios para o combate à corrupção no Ministério da Saúde.

No encontro, os bispos pediram ao governo mais atenção para as necessidades dos pequenos agricultores e dos trabalhadores de baixa renda. “O novo mínimo é o mínimo do mínimo. Não melhora a situação de pobreza e miséria da população”, alerta o arcebispo de Salvador e presidente da CNBB, Dom Geraldo Majella Agnelo.

Outro tema tratado na reunião foi o desemprego. Para os bispos, o aumento dos índices está relacionado com a falta de investimento no setor produtivo. “O Brasil está amarrado em uma armadilha. O país não pode parar por causa da dívida externa”, defende o vice-presidente da CNBB, Antônio Celso de Queirós.

Bispo de Catanduva (SP), Queirós não concorda com o uso do argumento “emprego” para a liberação do funcionamento dos bingos. “Essa desculpa não convence. A jogatina só cria mais problema, de vício à corrupção”, acredita o bispo, que criticou a a rejeição, no Congresso, da medida provisória que proibia os jogos de azar. “Precisamos agora de um projeto de lei. A medida provisória costuma estar submetida a interesses políticos. Por isso, só deve ser apresentada em casos excepcionais”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)