Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2006 14:45

CNA consegue revisão do FNO, FNE e FCO

Famasul News

O governo federal atendeu ontem (31/10), por meio do Decreto nº 5.951, a solicitação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para reduzir as taxas de juros dos fundos constitucionais de financiamento – Fundos Constitucionais do Norte (FNO), do Centro Oeste (FCO) e do Nordeste (FNE).

A lei que regulamenta esses fundos – Lei nº 7.827/89 – sofreu alterações, modificando encargos e taxas de juros. A última mudança, promovida pela Lei nº 10.177/00, determina que os encargos financeiros sejam revistos anualmente e sempre que a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) variar em valor superior a 30%, o que vem ocorrendo desde junho de 2006.

“No entendimento da CNA, prevalecem ainda os bônus de adimplência de 25% nas operações de crédito realizados no semi-árido nordestino e de 15% para as demais regiões, desde que a parcela da dívida seja paga até a data do respectivo vencimento”, complementa o assessor técnico da CNA Luciano Carvalho.

A tabela abaixo apresenta os novos encargos financeiros que deverão ser aplicados a partir de 01/01/2007 e nos contratos em vigor em 31/12/2006.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)