Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/12/2007 13:30

CMN ratifica à tarde prazo novo para pagar dívida rural

Marta Ferreira - Campo Grande News

O CMN (Conselho Monetário Nacional) ratificará o acordo firmado entre governo federal e produtores rurais definindo a prorrogação do pagamento da dívida do setor, segundo informação divulgada pelo deputado federal Waldemir Moka (PMDB/MS), que conversou sobre o assunto hoje com o ministro da Agricultura, Reinold Sthepanes. A reunião do CMN que discutirá o assunto está prevista para as 16 horas de hoje.

De acordo com a proposta preliminar, o pagamento das dívidas vencidas em 2007 será prorrogado para 15 de fevereiro de 2008. Já as parcelas com vencimento em janeiro e fevereiro de 2008 poderão ser pagas até 31 de março. As medidas para o setor deveriam ser apresentadas pelo governo até o dia 28 deste mês, mas só deverão ser concluídas em 31 de março.

Moka também conversou sobre o assunto hoje com o vice-presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, e, segundo a opinião manifestada pelos dois, o acordo não foi o ideal, mas representa avanço por se tratar de situação emergencial. Eles afirmam que o fim da cobrança da CPMF, definido na semana passada pelo Senado, atrapalhou as negociações.

Moka, que integra grupo de parlamentares criado para negociar com o governo federal as medidas para o setor rural, afirmou que, nos últimos 20 dias, houve várias reuniões com os ministérios da Fazenda, da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário.

O governo, no entanto, pediu prazo de três meses para avaliar o impacto causado pelo fim da cobrança da CMPF para só depois apresentar proposta definitiva sobre o endividamento rural. “Fizemos nossa parte no sentido de ver resolvida a maior parte dos problemas enfrentados pelos produtores rurais. Certamente, 2008 será bem melhor para o setor. E vamos trabalhar para que isso ocorra”, garante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)