Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

20/12/2007 13:30

CMN ratifica à tarde prazo novo para pagar dívida rural

Marta Ferreira - Campo Grande News

O CMN (Conselho Monetário Nacional) ratificará o acordo firmado entre governo federal e produtores rurais definindo a prorrogação do pagamento da dívida do setor, segundo informação divulgada pelo deputado federal Waldemir Moka (PMDB/MS), que conversou sobre o assunto hoje com o ministro da Agricultura, Reinold Sthepanes. A reunião do CMN que discutirá o assunto está prevista para as 16 horas de hoje.

De acordo com a proposta preliminar, o pagamento das dívidas vencidas em 2007 será prorrogado para 15 de fevereiro de 2008. Já as parcelas com vencimento em janeiro e fevereiro de 2008 poderão ser pagas até 31 de março. As medidas para o setor deveriam ser apresentadas pelo governo até o dia 28 deste mês, mas só deverão ser concluídas em 31 de março.

Moka também conversou sobre o assunto hoje com o vice-presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, e, segundo a opinião manifestada pelos dois, o acordo não foi o ideal, mas representa avanço por se tratar de situação emergencial. Eles afirmam que o fim da cobrança da CPMF, definido na semana passada pelo Senado, atrapalhou as negociações.

Moka, que integra grupo de parlamentares criado para negociar com o governo federal as medidas para o setor rural, afirmou que, nos últimos 20 dias, houve várias reuniões com os ministérios da Fazenda, da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário.

O governo, no entanto, pediu prazo de três meses para avaliar o impacto causado pelo fim da cobrança da CMPF para só depois apresentar proposta definitiva sobre o endividamento rural. “Fizemos nossa parte no sentido de ver resolvida a maior parte dos problemas enfrentados pelos produtores rurais. Certamente, 2008 será bem melhor para o setor. E vamos trabalhar para que isso ocorra”, garante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Janeiro de 2019
Quinta, 17 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 16 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
Terça, 15 de Janeiro de 2019
15:53
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)