Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

04/10/2005 16:24

Clubes recorrerão contra anulação de jogos

Pelé.Net

Em reunião do Clube dos 13 em São Paulo nesta terça-feira, dirigentes de cinco equipes decidiram entrar com recurso contra a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de anular os 11 jogos do Campeonato Brasileiro apitados pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho, pivô de esquema de resultados fabricados.

Dos clubes que participaram da reunião, Cruzeiro, Internacional, Santos, Ponte Preta e Figueirense assinaram documento de ação conjunta que resultará em recurso contra as anulações. O São Paulo, que inicialmente estudava se colocar a favor da "rebelião", recuou e acabou optando por não integrar a frente que contesta a decisão do STJD.

No último domingo, Luiz Zveiter, presidente do STJD, havia anunciado a anulação das 11 partidas, contrariando o interesse da maioria dos clubes envolvidos, que desejavam ver os jogos suspeitos analisados de forma individual.

"Essa decisão do presidente Zveiter impossibilita que nos defendamos. Esperamos que cada jogo seja analisado individualmente", afirmou Fernando Carvalho, presidente do Internacional, em entrevista à rádio Joven Pan.

Outro consenso do encontro é de que o grupo de clubes que contesta a decisão de anulação de jogos não irá à Justiça Comum, caso sua reivindicação não seja atendida na esfera esportiva.

"Jamais vamos entrar na Justiça Comum. Estamos sob a tutela esportiva. Só esperamos que o STJD reconsidere sua decisão", declarou Alvimar Perrella, presidente do Cruzeiro.

O clube mineiro lidera a frente que contesta a decisão de Zveiter. O Cruzeiro teve duas partidas em que saiu vitorioso anuladas. A direção mineira entende que a arbitragem não teve influência direta nos triunfos sobre Paysandu e Botafogo.

"Vi o tape dos jogos. O Cruzeiro entende que teve os jogos limpos. Contra o Botafogo, quando ganhávamos por 3 a 0, eles tiveram um gol anulado polêmico. Mas a decisão não foi do Edílson, foi do auxiliar", argumenta Perrella.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)