Cassilândia, Sábado, 24 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

20/03/2020 03:00

Clubes disponibilizam suas estruturas para ajudar vítimas do coronavírus

Midiamax

Clubes do futebol brasileiro colocaram suas estruturas à disposição das autoridades para ajudar as vítimas do novo coronavírus. No Estado de São Paulo, Santos, São Paulo e Corinthians disponibilizaram seus centros de treinamentos, estádios e clubes sociais. O Bahia ofereceu o Fazendão, seu antigo CT, e o governador Rui Costa (PT) já afirmou que vai transferir para lá os pacientes que não precisam de tratamentos complexos. O Athletico-PR colocou a Arena da Baixada e o CT do Caju à disposição dos órgãos de saúde do Paraná.

Por causa da pandemia, competições e treinos estão paralisados. Consequentemente, os atletas foram dispensados das atividades nos CTs e receberam orientações do departamento médico dos clubes sobre como agir na prevenção ao novo coronavírus. Até agora, não houve jogador de futebol com caso detectado.

O movimento dos clubes brasileiros é mais uma mostra da solidariedade que o esporte em geral vem tendo durante a pandemia. Para o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, é importante os times se mobilizarem no combate ao coronavírus.

“O futebol está conseguindo aos poucos mudar a postura social, ser mais de vanguarda. Não é só dentro das quatro linhas, temos poder de comunicação muito grande. Quando podemos usar a comunicação, já ajudamos. E agora, oferecendo as estruturas, melhor ainda”, disse Bellintani, em contato com o Estado, lembrando das ações que os times têm feito pela internet para conscientizar as pessoas.

Bellintani acredita que a comoção causada pela pandemia pode mudar a forma de os clubes agirem em outras questões sociais. O Bahia é o time brasileiro que mais tem se destacado em ações afirmativas, como contra o racismo, a favor dos direitos LGBTQ, sobre o tratamento das mulheres em estádios, entre outras.

“Eu acho que pode, mas é um processo gradativo, não tenho a ilusão de que vai ser grande mudança de forma rápida. Um momento como esse ajuda. A sociedade está cada vez mais egoísta, mas estamos vendo que a solidariedade ainda tem muito espaço”, disse

O primeiro clube a anunciar que havia colocado sua estrutura à disposição das autoridades foi o Athletico-PR. Em nota, o time lembra que a China teve de construir hospitais às pressas para abrigar as vítimas do coronavírus e que a Itália vem sofrendo com a falta de leitos para internamento. O Athletico-PR diz que está “cumprindo com sua responsabilidade social e reforçando o compromisso que sempre estivemos parceiros dos poderes públicos e do povo do Paraná”.

O São Paulo divulgou a carta assinada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, endereçada ao secretário estadual da saúde José Henrique Germann Ferreira. “Na certeza de que todos os esforços em conjunto serão mais eficazes, colocamo-nos à inteira disposição”, diz trecho da carta.

 

O Corinthians, por sua vez, informou que “face ao necessário enfrentamento da epidemia de coronavírus no Brasil, e fiel à sua tradição de solidariedade e responsabilidade social, está disponibilizando todos os seus equipamentos para que as autoridades avaliem de que forma poderão ser utilizados no combate ao avanço da doença e na assistência à população em geral.”

O Santos disponibilizou todas as suas dependências para que sejam utilizadas pela secretaria de saúde do município. Dentre outras instalações, o clube coloca o Salão de Mármore como possibilidade de montagem de hospital provisório.

NO EXTERIOR – O Chelsea, da Inglaterra, colocou seu hotel em Stamford Bridge para abrigar os funcionários de saúde que estão atuando no combate ao coronavírus. O clube vai bancar todas as despesas do alojamento. “Muitos profissionais trabalham em turnos longos e podem não ser capazes de viajar para casa ou, caso contrário, teriam que fazer longas viagens. Este alojamento ajuda a manter a saúde e o bem-estar dessas pessoas cruciais neste momento crítico”, afirma o Chelsea em nota.

Na Espanha, o tenista Rafael Nadal abriga em sua academia, em Mallorca, crianças que frequentam o local. Isso porque os garotos que utilizam o espaço são provenientes de 42 países fora da Espanha. Funcionários da academia se apresentaram de forma voluntária para ficar com as crianças.

Confira a lista dos locais colocados à disposição pelos clubes:

CORINTHIANS: Todas as instalações

SÃO PAULO: Todas as instalações

SANTOS: Todas as instalações, sendo o Salão de Mármore como possibilidade de montagem de hospital provisório

ATHLETICO-PR: Arena da Baixada e o CT do Caju

BAHIA: CT Fazendão

CHELSEA: Hotel em Stamford Bridge para abrigar os funcionários de saúde

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Quinta, 22 de Outubro de 2020
15:02
Saber não ocupa lugar
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)