Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Clodovil pede desculpas às mulheres

Iolando Lourenço/ABr - 15 de maio de 2007 - 19:28


Brasília - O deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) pediu hoje (15), em carta pública, desculpas às mulheres brasileiras pelas palavras ofensivas ditas em entrevistas nos últimos dias. "Peço desculpas às mulheres. Elas sabem, pois me conhecem há anos - e não somente agora na figura de deputado federal - que sou assim, que às vezes me empolgo e falo demais, mas que isso não significa, em momento algum, desprezo ou desrespeito pelas mulheres que, num país como o nosso cheio de injustiças, representam papel de extrema relevância", diz o deputado na carta.


O parlamentar reconheceu que expôs pensamentos polêmicos durante entrevista a respeito das mulheres, mas afirmou que "jamais quis ofendê-las". Ele se disse arrependido. "Arrependo-me de não ter sido atento e de não me ter dado conta de que ultrapassava limites do 'politicamente correto'".

Em abril, o deputado Clodovil Hernandes disse em entrevista que "as mulheres ficaram muito ordinárias, ficaram vulgares, cheias de silicone e hoje trabalham deitadas e descansam em pé".

As declarações do parlamentar revoltaram as mulheres, e algumas deputadas tentaram que ele se retratasse. Como o parlamentar não atendeu os pedidos, as deputadas iniciaram a coleta de assinaturas para uma representação à Mesa Diretora da Câmara.

Na semana passada, Clodovil se desentendeu com a deputada Cida Diogo (PT-RJ), que colhia assinaturas para a representação. A deputada disse que Clodovil teria usado palavras de baixo calão contra ela.

Hoje, Clodovil, que está internado em um hospital em São Paulo, divulgou a carta pedindo desculpas às mulheres.


SIGA-NOS NO Google News