Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/03/2009 18:27

Clodovil demonstra confiança em ser absolvido hoje

Marco Antonio Soalheiro ,ABr

Brasília - O deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) afirmou estar confiante de que não terá o mandato cassado por infidelidade partidária, em julgamento previsto para a noite de hoje (12) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O parlamentar argumentou que os votos obtidos nas eleições de 2006 se deveram exclusivamente ao seu prestigio pessoal.

“Tenho certeza de que 500 mil votos não podem pertencer ao partido e, sim, à pessoa”, disse Clodovil, ao deixar o Supremo Tribunal Federal (STF), onde esteve no intervalo da sessão plenária.

O pedido de perda do mandato, que será julgado pelo TSE, foi feito pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), legenda pela qual o deputado foi eleito em 2006, mas da qual ele se desfiliou posteriormente, para ingressar no Partido da República (PR). Clodovil alegou que mudou de partido porque foi perseguido e por total conduta anti-ética da sigla partidária a que pertencia.

O parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) é pela cassação do mandato. Para o MPE, o parlamentar não comprovou nenhuma perseguição ou discriminação pessoal, que justificasse o rompimento com o partido. Além disso, o MPE destacou que “não existe a figura do candidato avulso” no ordenamento jurídico brasileiro.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)