Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Clodoaldo e Lucélia vencem a 23ª Corrida de Reis

RMT On-Line / MT - 07 de janeiro de 2007 - 12:08

Clodoaldo Gomes da Silva e Lucélia de Oliveira Peres são os campeões da 23ª edição da Corrida de Reis, a maior corrida de rua do centro-oeste. Lucélia é a atual campeã da Corrida de São Silvestre e Clodoaldo foi o segundo colocado na corrida paulista. Eles estavam entre os favoritos para a competição.

O campeão Clodoaldo venceu a revanche com Franck Caldeira, que foi o primeiro colocado na São Silvestre. Franck não resistiu ao calor de Cuiabá e chegou visivelmente debilitado à reta final. Depois de cruzar a linha de chegada, precisou ser amparado pelos bombeiros. Em terceiro lugar ficou Paulo Alves dos Santos, que obteve a mesma colocação na São Silvestre. O quarto lugar ficou com o queniano Mathew Kiptoo Cheboi e, em quinto, o também queniano Kosgei Kenneth Kiplimo.

Na prova feminina, o segundo lugar ficou com Fabiana Cristiane da Silva, que é bicampeã da prova. A angolana Pamela Kipkoech Bundotich foi a terceira colocada. Sueli Pereira da Silva foi a quarta colocada e a queniana Jane Kibii ficou com a quinta colocação.

Na categoria para portadores de necessidades especiais, o vencedor foi Adirson de Castro. O atleta Nelson Ned Trajano ficou em segundo lugar.

A prova
Seis mil atletas se inscreveram para participar da Corrida de Reis divididos nas categorias masculino, feminino e especial. A largada foi dada na avenida Arthur Bernardes, em Várzea Grande. Os atletas percorreram 10 quilômetros até a chegada, na avenida Mato Grosso.

Lucélia despontou na liderança nos primeiros quilômetros da prova. Já na categoria masculina, Franck, Clodoaldo, Paulo e Mathew assumiram a ponta deixando os adversários para trás. Depois de passar pela avenida da FEB, Clodoaldo e Franck abriram vantagem do restante do grupo. Pouco antes de atravessar a ponte Júlio Müller e chegar a Cuiabá, Clodoaldo assumiu a primeira colocação e não foi mais alcançado.

Os dois campeões, Lucélia Peres e Clodoaldo da Silva, ganharam como prêmio um automóvel zero quilômetro.


Fonte: RMT On-Line / MT

SIGA-NOS NO Google News