Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/08/2008 11:15

Clima é de tranquilidade na primeira hora do referendo

Marcos Chagas/ABr

Brasília - O referendo que definirá a continuidade ou não do mandato presidencial do boliviano Evo Morales e de oito governadores regionais teve início há quase uma hora e, por enquanto, o clima no país é de tranquilidade. A informação é do presidente do Parlamento do Mercosul, deputado dr. Rosinha (PT-PR), um dos observadores internacionais convidados para acompanhar a votação.

Desde o início da manhã, Rosinha está na Côrte Nacional Eleitoral, em La Paz. Segundo ele, nenhuma manifestação popular foi constatada, seja ou La Paz seja no interior. O presidente do Parlamento do Mercosul disse ainda que os ministros da Côrte proibiram o trânsito de qualquer automóvel sem prévia autorização das autoridades eleitorais durante a realização do referendo.

Por conta disso, os cerca de 4 milhões de eleitores deverão comparecer a pé ao setor de votação. Rosinha disse ter questionado os ministros da Côrte Nacional sobre a possibilidade de essa medida comprometer a presença dos bolivianos nas urnas. "O argumento deles é que a medida foi tomada para evitar que eleitores compareçam em mais de uma zona eleitoral para votar. Parece que isso é comum por aqui", afirmou.

Pouco antes da abertura da votação, o presidente Evo Morales fez um pronunciamento afirmando que o referendo obrigará uma "reconciliação" dos bolivianos. A informação foi divulgada pela BBC Brasil. "Essa votação obrigará a um reencontro das autoridades, uma reconciliação do povo boliviano. Por isso, é importante a participação de todos", afirmou o presidente, segundo informou a agência de notícias.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)