Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/07/2004 15:49

Classificação de carcaças discutida amanhã na Famasul

Famasul

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) realiza amanhã (27), uma reunião para a discussão da Instrução Normativa nº09, do Sistema Brasileiro de Classificação de Carcaças de Bovinos. A Instrução ainda está sob consulta pública e pode ser alterada. A Famasul quer ouvir os produtores para saber se ela atende a necessidades dos pecuaristas.


O Sistema Brasileiro de Classificação de Carcaças de Bovinos deve ser implantado nos estabelecimentos de abate que encontram-se sob o Serviço de Inspeção Federal. A classificação terá como base as características indicativas de qualidade do animal, como sexo, maturidade, peso e acabamento da carcaça. A partir do dia primeiro de janeiro de 2005, o sistema será obrigatório.


Segundo o diretor secretário da Famasul, Ademar Silva Júnior, a classificação de carcaças deve contribuir para a modernização da agropecuária, mas como a rastreabilidade, deve ser adequada à realidade do produtor rural. "Nos mesmos moldes de como vem acontecendo com a rastreabilidade, nós queremos discutir com o Ministério da Agricultura, abrir aos nossos produtores e verificar a viabilidade da Instrução", disse.


Ademar acredita que a discussão sobre a viabilidade deve favorecer o criador, já que a Instrução ainda não é definitiva e pode ser alterada. "Por isso vamos chamar todo o setor produtivo, para não ocorrerem novos gargalos como os que surgiram com a rastreabilidade", afirma.


Depois dos problemas com a rastreabilidade, ficou a lição do ditado: "prevenir é melhor que remediar". Com esta reunião, a Famasul quer se antecipar e caso seja identificado algum problema, ainda é tempo de tentar modificar. "Trabalharemos para que a nossa pecuária continue agregando valor ao seu produto ", completa.


Diversas entidades foram convidadas para a reunião, entre elas estão os 65 sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul, entidades de classe, como as Associações de Novilho Precoce e Criadores de Nelore entre outros.





Autor:
Adriana Molina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)