Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Clássico, jogos adiados e desistências marcam abertura da Série B de MS

Helton Verão, Campo Grande News - 17 de agosto de 2013 - 08:30

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013, da Série B, começa neste fim de semana com destaque principal ao dérbi douradense neste sábado (17) entre Ubiratan e União Inter Flórida, às 19h30 no estádio Douradão. Mas também já começa de certa forma manchado, pelas desistências do Sesi de Sidrolândia e do Sena de Nova Andradina por falta de recursos financeiros.

Além dos jogos adiados do Guaicurus para que o clube pudesse também disputar a Copa BH de Futebol Junior. A intenção do clube é participar das duas competições com o mesmo.

Em Dourados, carros de som e camisetas dos clubes já fazem a prévia do jogo nas ruas da cidade. O mando de jogo é do Ubiratan, que comercializou mais de 100 camisas do Leão para torcedores, cada uma com o ingresso para assistir o jogo das cadeiras do estádio (e no valor de R$ 100). “A empolgação é grande, somos diferentes de qualquer torcida em Mato Grosso do Sul, a nossa expectativa é ver mais de 3 mil pessoas nas arquibancadas. Voltamos para subir e dominar o futebol do Estado”, avisa, com otimismo em excesso, o diretor de futebol do Ubiratan, Laerte Ramos.

Segundo Ramos, até o momento o Ubiratan inscreveu 20 jogadores para poder ao longo da competição ter a possibilidade de contratar mais nomes. “O nosso elenco é de primeira divisão. O grupo é experiente, são jogadores que já disputaram a primeira divisão em São Paulo e tem nomes conhecidos de Mato Grosso do Sul, como Buru (ex-Naviraiense), Kim e Alex Cruz (ambos do Ivinhema). O time é coeso, guerreiro e inteligente, junto com o Douglas Ricardo (treinador) poderemos chegar a primeira divisão”, avalia Laerte.

O dirigente vê o horário como uma boa alternativa para levar os torcedores ao estádio, pois não existe a concorrência de outros jogos na televisão.


Pelo lado do União Inter Flórida, a experiência prevalece, jogadores rodados que já atuaram até em mundial pela seleção brasileira sub-20, é o caso do meia Roberto Rivelino Petriaggi, que já atuou no São Paulo, e até na Udinese da Itália.

“Temos outros destaques como os experientes volantes Elivelton e Ralf, o zagueiro Toto, o meia Vitor Hugo (ex-Avaí) e o goleiro Diego (ex-Itaporã)”, comenta o dirigente do clube Robson Sales.

Na próxima semana mais dois jogadores chegam para fortalecer o grupo do técnico Henrique Barbosa. O goleiro Vandré, que estava Brasil Pelotas (RS) e o experiente e famoso Ávalos, campeão brasileiro pelo Santos em 2004 e que já rodou por vários clubes da elite no País.


Atualmente o grupo do União conta com 17 jogadores e chegará a 19 com a chegada de Vandré e Ávalos.

Como vai ser a disputa - Com 10 clubes na disputa, os participantes foram divididos em três grupos, sendo distribuídos no grupo “A” os douradenses, Ubiratan e Inter Flórida. E o Guaicurus, que estrearia no dia 18 de agosto contra o Nova Andradina, mas como o adversário desistiu do campeonato, o remanejamento desta partida não foi necessário. Depois, enfrentaria o Ubiratan na segunda rodada no dia 25 de agosto, mas o jogo foi transferido para o dia 4 de setembro, às 15h, no Estádio Olho do Furacão.

No grupo “B” estão Camapuã, Coxim, Portuguesa e Costa Rica e no “C” conta com Campo Grande, MS Saad e Operário.

A rodada terá mais três confrontos. Às 15 horas de domingo, o Coxim recebe o Costa Rica, enquanto a Portuguesa pega o Camapuã no estádio Carecão e o Campo Grande joga contra o MS Saad, no Olho do Furacão.

As duas melhores de cada se classificam e se dividem por mais dois grupos:1ºA, 2ºB e 1ºC e no outro: 1ºB, 2ºA e 2ºC. Eles jogam entre si, em jogos de ida e volta (turno e returno), classificando-se para a próxima fase a melhor equipe de cada um, definindo assim os finalistas.

As partidas quem envolviam os times desistentes foram excluídas da tabela. Os dois finalistas da Série B garantem acesso à Primeira Divisão.

Arbitragem - O trio douradense Gilson Gonçalves dos Santos, que terá como assistentes Marcos dos Santos Brito e Luiz Fernando Viegas Colete e como 4º árbitro Neuri Antônio Prybulinsk irá para apitar o clássico entre Ubiratan e União.

Na partida das 15 horas de domingo (18), em jogo do grupo B, entre a equipe da casa e o Costa Rica no estádio André Borges, em Coxim, o árbitro central será Vander Ramalho dos Santos. Ele terá como assistentes Lucas da Cruz e João Carlos Silva.

No mesmo horário, no estádio “Carecão” em Camapuã, o time da casa recebe a Portuguesa da capital, com a arbitragem de Renan Novaes Insabralde e os assistentes, Edson Campos der Mendonça e Ruy Cesar Lavarda.

No jogo do estádio “Olho do Furacão”, na capital, pelo grupo C, entre Campo Grande e MS Saad, a arbitragem será de Paulo Henrique Salmazio e os assistentes serão Dennys Bruno Pereira Batista e Bruno de Andrade Martins.

SIGA-NOS NO Google News