Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/10/2004 07:45

Clarice Herzog diz que fotos não são de Vlado

Luciana Vasconcelos/ABr

Brasília – Clarice Herzog, viúva do jornalista Vladimir Herzog, disse que está "exausta", mas "aliviada" com a certeza de que as fotos publicadas pela imprensa não são de seu marido, morto durante a ditadura militar, em 1975. “Estou exausta, estou fragilizada, estou esvaziada, estou cansada. Eu me senti aliviada agora porque pelo menos tenho esperança que o Vlado não tenha sido exposto aquela humilhação toda”, afirma em entrevista exclusiva à Radiobrás.

Clarice explicou que uma das fotos mostradas a ela era muito parecida com a de seu marido. “Não só eu jurava que era o Vlado, como amigos que o conheceram, partilharam da intimidade dele também estavam convictos que era a foto era do Vlado”, diz.

Após ver uma seqüência de fotos, mostradas pelos ministros Nilmário Miranda e general Jorge Armando Félix hoje em São Paulo, Clarice chegou a conclusão que a pessoa na fotografia não era Herzog. “Na medida em que vi várias fotos, não sei se 15 ou 20 (não contei), você vê que não é o Vlado. Várias fotos no mesmo local, em posições diferentes, inclusive de frente. Mas realmente aquela que foi publicada de frente, que é a que eu reconheci e passei muito mal com isso, é de uma semelhança estarrecedora”, ressalta.

Segundo Clarice, a foto que ela reconheceu na época estava muito ruim e com manchas, que ela chegou confundir com pêlos. “Quando eu pego e vejo a foto, a gente percebe, são manchas, a pessoa realmente tem o peito mais limpo, sem pêlos”, diz.

A divulgação das fotos levantou a discussão sobre a abertura dos arquivos da ditadura militar. Para Clarice, os documentos devem ser abertos a população. “Não importa que não era o Vlado, a discussão já foi feita. De repente a publicação dessas fotos foi o estopim para se voltar a se discutir esse assunto. Então ela, tem uma importância muito grande, apesar de todo o sofrimento da família”, conclui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)