Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cirurgia será tema de Congresso em Bonito no fim do mês

Assessoria de Comunicação/ Ana Paula Banyasz - 06 de outubro de 2008 - 17:28

A maior entidade de cirurgiões da América Latina, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões, através do capítulo Mato Grosso do Sul promove nos dias 30 de outubro a 1º de novembro de 2008, o XI Congresso Regional do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, no Centro de Convenções do município de Bonito.

O evento pretende reunir cerca de 400 pessoas de todo o país, entre acadêmicos de medicina, médicos residentes e especialistas das diversas áreas da cirurgia. Com o objetivo de atingir todos os campos relacionados à atividade do cirurgião, os temas foram escolhidos com a proposta de discutir as soluções atuais para as doenças cirúrgicas dos diferentes níveis sócio-culturais.

Os temas serão abordados no formato de painel por profissionais de renome da região Centro-Oeste, do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Paraná, durante os três dias de congresso. Entre os assuntos que serão amplamente discutidos, estão: Próteses Cirúrgicas e Biomateriais, Trauma, Cirurgia Metabólica e A Estética como Especialidade Cirúrgica.

As atividades terão início no dia 30, quinta-feira, com a palestra “O papel do CBC na atual realidade da cirurgia nacional”, proferida pelo vice-presidente da instituição, Dr. Armando de Oliveira e Silva, e terminam no dia 1º, sábado, com a palestra de encerramento do Dr. Edmundo Ferraz, presidente do CBC, “Infecção e Cirurgia – Aspectos Atuais”.

A Programação completa e demais informações sobre o congresso podem ser conferidas no site: www.cbc.org.br/congressobonito

SIGA-NOS NO Google News