Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/05/2010 05:04

Cinco prefeituras de MS na disputa nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor

Sebrae

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul premiados na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor estarão nesta quarta-feira, 19, em Brasília para o resultado nacional da premiação que acontece a partir das 20 horas, no Unique Palace, situado no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília (DF).


Aproximadamente mil pessoas foram convidadas, entre autoridades do Poder Executivo e do Legislativo, além de representantes das prefeituras. Do Estado, participam representantes de Chapadão do Sul, Porto Murtinho, Itaquiraí e Campo Grande, como municípios destaque, e ainda Três Lagoas, vencedora estadual.


A capital concorre na categoria Formalização de Empreendimentos, pelo incentivo às micro e pequenas empresas, como no caso das incubadoras municipais e ações de desburocratização via internet. O município de Chapadão do Sul, primeiro do Estado a regulamentar a Lei Geral, concorre na categoria Compras Governamentais, por dar tratamento diferenciado aos pequenos negócios no acesso às licitações públicas.

Já Itaquiraí destaca-se na Implantação da Lei Geral, categoria em que concorre. Na cidade, foram priorizadas ações de estímulo ao empreendedorismo, voltadas à agricultura familiar, industrialização de pequenas empresas e o fortalecimento do artesanato. Na categoria Educação Empreendedora, está Porto Murtinho através da Política de valorização sócio-cultural, voltada ao enfrentamento da exploração infantil e melhoria da qualidade de vida dos jovens.

Por fim, Três Lagoas representa Mato Grosso do Sul como a grande vencedora estadual. A cidade tem provado nos últimos anos uma nova dinâmica sócio-econômica e ambiental, com inclusão dos pequenos negócios.

O Prêmio

Realizado a cada dois anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem o objetivo de reconhecer e disseminar iniciativas municipais que promovam o desenvolvimento local a partir do apoio e incentivo às micro e pequenas empresas. A sexta edição tem foco na regulamentação e prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06).

Concorrem em nível nacional 44 projetos, selecionados entre os 131 vencedores da etapa estadual, que contou com 719 inscritos em todo o País. A comissão julgadora tem 14 integrantes. Entre eles, professores universitários, representantes de entidades municipalistas e jornalistas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)