Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cinco dias para analisar relatório da CPI dos Correios

Marcos Chagas/ABr - 10 de novembro de 2005 - 15:19

O vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA), concedeu cinco dias de vistas coletivas ao relatório parcial apresentado pelo sub-relator de finanças, o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).

Segundo Bentes, essa prazo concedido para análise do documento é improrrogável. Por conta do feriado do próximo dia 15, o relatório estará pronto para ser votado na sexta-feira da próxima semana. Asdrúbal Bentes sugeriu que o relatório parcial da sub-relatoria de finanças seja apreciado junto com outro relatório, da Sub-relatoria de Contratos, que ainda será apresentado à CPMI pelo deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP).

O pedido de vista foi apresentado por vários parlamentares, todos eles da base do governo. A senadora Ideli Salvati (PT-SC) disse que o relatório é parcial. "Apesar de todo esforço da equipe, ficou claro que aqui tem questões que mereceriam estar aventadas pelo menos como hipóteses", afirmou a senadora.

Ela citou como exemplo a investigação de contratos que ainda estão sendo conduzidas sobre um esquema semelhante de financiamento de campanha que teria sido montado por Marcos Valério de Souza para beneficiar campanhas do PSDB e que passariam pela Fundacentro. "Querer dizer que esse esquema de empréstimos, superfaturamento e desvio de recursos começou em 2003 eu não posso aceitar", disse a senadora.

SIGA-NOS NO Google News