Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cinco americanos, do Alasca, estão em Cassilândia

Redação - 09 de junho de 2013 - 19:04

Americanos na quermessa da Apae. Ficaram muito à vontade, inclusive cantaram.
Americanos na quermessa da Apae. Ficaram muito à vontade, inclusive cantaram.

Desde ontem Cassilândia recebe a visita de cinco americanos do Alasca. Participam do Intercâmbio de Grupos de Estudos, da Fundação Rotária, do Rotary International.

O grupo é formado pelo líder Harry Kieling (rotariano com 68 anos de idade, aposentado da Força Aérea Americana e que lutou no Vietnam durante um ano) , Sean Barry, Dan Pascucci, Dan Bleidorn e Sierra Rose Doherty. Somente o líder é rotariano, os demais foram escolhidos em todo o Distrito americano.

Harry Kieling é o único que já visitou o Brasil (Amazonas) na condição de turista. Sean Barry é operador de tratamento de água e disse haver muitas semelhanças com relação ao tratamento da água de lá, mas a principal diferença é a temperatura, já que no Alasca é preciso trabalhar com o tempo frio e a aqui com o calor.

O grupo desembarcou em Araçatuba, em 20 de maio e, de acordo com Dan Pascucci, que é professor, o mais interessante foi ver crianças nas escolas ajudando o meio ambiente, e quando voltar pretende dizer aos seus alunos tudo que viu.

Em Cassilândia foram recepcionados ontem na fazenda do empresário Valdir Perez e a noite estiveram na quermessa da Apae. Hoje, visitaram a Lagoa Santa e no período da tarde com os policiais da Ambiental percorreram o Rio Aporé. Amanhã visitam o Frigorifico Tatuibi, a Saboraki, o Lar dos Idosos e a noite serão homenageados em festiva do Rotary Club. Amanhã, às 10h30 serão entrevistados na Rádio Patriarca. Na terça, seguem para Chapadão do Sul.

O Intercâmbio de Grupos de Estudos possibilita a empresários e profissionais, entre 25 e 40 anos de idade, participar de intercâmbios culturais e profissionais, no exterior, por período de quatro a seis semanas. A iniciativa oferece subsídios para que equipes entrem em contato com a cultura e as instituições de outros países, observem o exercício de suas profissões, estabeleçam contatos pessoais e profissionais e troquem ideias.

Com informações do Tribuna Livre

SIGA-NOS NO Google News