Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/06/2013 19:04

Cinco americanos, do Alasca, estão em Cassilândia

Redação
Americanos na quermessa da Apae. Ficaram muito à vontade, inclusive cantaram.Americanos na quermessa da Apae. Ficaram muito à vontade, inclusive cantaram.

Desde ontem Cassilândia recebe a visita de cinco americanos do Alasca. Participam do Intercâmbio de Grupos de Estudos, da Fundação Rotária, do Rotary International.

O grupo é formado pelo líder Harry Kieling (rotariano com 68 anos de idade, aposentado da Força Aérea Americana e que lutou no Vietnam durante um ano) , Sean Barry, Dan Pascucci, Dan Bleidorn e Sierra Rose Doherty. Somente o líder é rotariano, os demais foram escolhidos em todo o Distrito americano.

Harry Kieling é o único que já visitou o Brasil (Amazonas) na condição de turista. Sean Barry é operador de tratamento de água e disse haver muitas semelhanças com relação ao tratamento da água de lá, mas a principal diferença é a temperatura, já que no Alasca é preciso trabalhar com o tempo frio e a aqui com o calor.

O grupo desembarcou em Araçatuba, em 20 de maio e, de acordo com Dan Pascucci, que é professor, o mais interessante foi ver crianças nas escolas ajudando o meio ambiente, e quando voltar pretende dizer aos seus alunos tudo que viu.

Em Cassilândia foram recepcionados ontem na fazenda do empresário Valdir Perez e a noite estiveram na quermessa da Apae. Hoje, visitaram a Lagoa Santa e no período da tarde com os policiais da Ambiental percorreram o Rio Aporé. Amanhã visitam o Frigorifico Tatuibi, a Saboraki, o Lar dos Idosos e a noite serão homenageados em festiva do Rotary Club. Amanhã, às 10h30 serão entrevistados na Rádio Patriarca. Na terça, seguem para Chapadão do Sul.

O Intercâmbio de Grupos de Estudos possibilita a empresários e profissionais, entre 25 e 40 anos de idade, participar de intercâmbios culturais e profissionais, no exterior, por período de quatro a seis semanas. A iniciativa oferece subsídios para que equipes entrem em contato com a cultura e as instituições de outros países, observem o exercício de suas profissões, estabeleçam contatos pessoais e profissionais e troquem ideias.

Com informações do Tribuna Livre

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)