Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cilinho, com 72 anos, volta a treinar time em São Paulo

FPF - 03 de setembro de 2011 - 08:25

Buscando retomar o sucesso do passado, após ser rebaixado no Campeonato Paulista da Série A2, a diretoria do Rio Branco realizou uma importante contratação para montar e comandar a equipe na próxima temporada: trata-se do vitorioso e experiente técnico Cilinho, de 72 anos.

O intuito é de que o clube volte a revelar novos talentos ao futebol brasileiro e, principalmente, integrar a elite do Paulistão o quanto antes.

José Antonio Franzin, presidente do Rio Branco, exaltou a vinda do treinador que será apresentado na próxima terça-feira, e mostrou-se esperançoso com o futuro do time. “Vamos retomar o trabalho nas categorias de base e o Cilinho terá total liberdade em analisar quem vai atuar na equipe profissional. Sem dúvida nenhuma uma das principais contratações do Rio Branco nos últimos tempos”, elogiou.

Cilinho foi um dos técnicos que mais obteve destaque no cenário do futebol da década de 1980. Foi o responsável pela reformulação do elenco são-paulino ajudando a revelar Silas, Muller, Sidney, entre outros.

Com a equipe paulista, o técnico venceu o Campeonato Paulista de 1987, batendo o Corinthians na final. No comando do São Paulo, segundo números do \"Almanaque do São Paulo\", de Alexandre da Costa, o treinador obteve 108 vitórias, 85 empates e 50 derrotas durante os 243 jogos em que dirigiu o tricolor.

O treinador também teve passagens por Ponte Preta, Guarani, Portuguesa e o América de São José do Rio Preto, além de comandar, também, o Corinthians, em 1991.

No clube do Parque São Jorge, Cilinho obteve 16 vitórias, 16 empates e quatro derrotas nas 36 partidas em que disputou, segundo os números do \"Almanaque do Corinthians\", de Celso Unzelte.

SIGA-NOS NO Google News