Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cientistas de Amanhã estimula alunos do ensino público

Assessoria MEC - 06 de abril de 2004 - 15:17

Alunos de 6ª a 8ª série do ensino fundamental e da 1ª a 4ª série do ensino médio de escolas públicas e particulares têm até o dia 10 de maio para inscrever seus trabalhos na 47ª edição do concurso Cientistas de Amanhã. Criado em 1957, o concurso é promovido pelo Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura (IBECC) e pretende incentivar nos jovens o interesse pela pesquisa científica.

Para concorrer, os estudantes deverão apresentar um trabalho original e inédito abordando qualquer tema das ciências exatas, naturais, humanas ou sociais. Os trabalhos podem ser feitos individualmente ou em grupo e devem ser orientados por um professor ou pesquisador.

Os alunos interessados deverão preencher uma ficha de inscrição e encaminhá-la, com três cópias do trabalho, à comissão organizadora para a Caixa Postal 60.163, CEP 05391-970, São Paulo–SP. A ficha de inscrição e mais informações podem ser encontradas no sítio eletrônico.

Premiação – Os dez finalistas participarão da 56ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Cuiabá, de 18 a 23 de julho. Todas as despesas de viagem, refeição e hospedagem serão pagas pela organização do concurso. Durante a SBPC, será escolhido o primeiro colocado, que visitará, junto com seu orientador, instituições científicas e culturais francesas, em Paris.

O concurso tem o apoio da SBPC, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência e Tecnologia, e do Centro Franco-brasileiro de Documentação Técnica e Científica (CenDoTec).

Na última edição do concurso, realizada no ano passado, o grande vencedor foi Daniel Fernando Paludo Fuchs, 16 anos, do Colégio Sinodal, de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ele concorreu com o estudo Efeitos Metabólicos da Combinação entre Alcoolismo e Tabagismo.

Assessoria de Comunicação

SIGA-NOS NO Google News