Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/04/2004 15:17

Cientistas de Amanhã estimula alunos do ensino público

Assessoria MEC

Alunos de 6ª a 8ª série do ensino fundamental e da 1ª a 4ª série do ensino médio de escolas públicas e particulares têm até o dia 10 de maio para inscrever seus trabalhos na 47ª edição do concurso Cientistas de Amanhã. Criado em 1957, o concurso é promovido pelo Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura (IBECC) e pretende incentivar nos jovens o interesse pela pesquisa científica.

Para concorrer, os estudantes deverão apresentar um trabalho original e inédito abordando qualquer tema das ciências exatas, naturais, humanas ou sociais. Os trabalhos podem ser feitos individualmente ou em grupo e devem ser orientados por um professor ou pesquisador.

Os alunos interessados deverão preencher uma ficha de inscrição e encaminhá-la, com três cópias do trabalho, à comissão organizadora para a Caixa Postal 60.163, CEP 05391-970, São Paulo–SP. A ficha de inscrição e mais informações podem ser encontradas no sítio eletrônico.

Premiação – Os dez finalistas participarão da 56ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Cuiabá, de 18 a 23 de julho. Todas as despesas de viagem, refeição e hospedagem serão pagas pela organização do concurso. Durante a SBPC, será escolhido o primeiro colocado, que visitará, junto com seu orientador, instituições científicas e culturais francesas, em Paris.

O concurso tem o apoio da SBPC, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência e Tecnologia, e do Centro Franco-brasileiro de Documentação Técnica e Científica (CenDoTec).

Na última edição do concurso, realizada no ano passado, o grande vencedor foi Daniel Fernando Paludo Fuchs, 16 anos, do Colégio Sinodal, de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ele concorreu com o estudo Efeitos Metabólicos da Combinação entre Alcoolismo e Tabagismo.

Assessoria de Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)