Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Últimas Notícias

06/04/2004 15:17

Cientistas de Amanhã estimula alunos do ensino público

Assessoria MEC

Alunos de 6ª a 8ª série do ensino fundamental e da 1ª a 4ª série do ensino médio de escolas públicas e particulares têm até o dia 10 de maio para inscrever seus trabalhos na 47ª edição do concurso Cientistas de Amanhã. Criado em 1957, o concurso é promovido pelo Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura (IBECC) e pretende incentivar nos jovens o interesse pela pesquisa científica.

Para concorrer, os estudantes deverão apresentar um trabalho original e inédito abordando qualquer tema das ciências exatas, naturais, humanas ou sociais. Os trabalhos podem ser feitos individualmente ou em grupo e devem ser orientados por um professor ou pesquisador.

Os alunos interessados deverão preencher uma ficha de inscrição e encaminhá-la, com três cópias do trabalho, à comissão organizadora para a Caixa Postal 60.163, CEP 05391-970, São Paulo–SP. A ficha de inscrição e mais informações podem ser encontradas no sítio eletrônico.

Premiação – Os dez finalistas participarão da 56ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Cuiabá, de 18 a 23 de julho. Todas as despesas de viagem, refeição e hospedagem serão pagas pela organização do concurso. Durante a SBPC, será escolhido o primeiro colocado, que visitará, junto com seu orientador, instituições científicas e culturais francesas, em Paris.

O concurso tem o apoio da SBPC, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência e Tecnologia, e do Centro Franco-brasileiro de Documentação Técnica e Científica (CenDoTec).

Na última edição do concurso, realizada no ano passado, o grande vencedor foi Daniel Fernando Paludo Fuchs, 16 anos, do Colégio Sinodal, de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ele concorreu com o estudo Efeitos Metabólicos da Combinação entre Alcoolismo e Tabagismo.

Assessoria de Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Março de 2017
Terça, 28 de Fevereiro de 2017
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)