Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/09/2015 13:00

Cientista afirma que meninas deveriam brincar menos com bonecas

Saúde Plena

 

As meninas deveriam brincar menos com bonecas e mais com brinquedos típicos de meninos, como jogos de construção, mais favoráveis ao desenvolvimento da criatividade, afirmou nesta sexta-feira (04/09) a influente cientista britânica Athene Donald.

"Devemos mudar a forma como vemos meninas e meninas e o que é bom para eles quando são pequenos. O tipo de brinquedo é importante? Acredito que sim", declarou a cientista, professora de física experimental da Universidade de Cambridge.

"Criamos comportamentos sociais ao estereotipar o tipo de brinquedo com os quais os meninos e as meninas brincam quando pequenos" continuou Donald, que presidirá em breve a Associação Britânica de Ciência (BSA).

Os jogos de meninas estão tipicamente relacionados com a passividade - como pentear uma boneca, por exemplo -, e não com a construção, a imaginação ou a criatividade, como o Lego", completou.

O tipo de brinquedo com que um menino ou uma menina brincam desde a infância podem contribuir na construção de um entorno social que mantém as mulheres distantes de algumas profissões, tomando como exemplo seu próprio âmbito de pesquisa no qual as estudantes mulheres são minoria.

"As organizações como a Confederação da Indústria Britânica falam constantemente de uma falta de estudantes qualificados em ciência, tecnologia, engenharia e matemáticas. Porém, uma das maneiras de solucionar isso pode ser fazer com que metade da população não se sinta excluída", concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)