Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cia do Corpo: dica de alimentação saudável

Bruna Girotto - 22 de fevereiro de 2014 - 08:44

Cia do Corpo: dica de alimentação saudável

Se alimentar corretamente e praticar exercícios físicos são a união perfeita para uma boa qualidade de vida.

O primeiro passo é ter força de vontade. A prática de atividade física é essencial em qualquer etapa da vida e garante inúmeros benefícios para o corpo. Mas fazer vários exercícios sem orientação correta não garante um treinamento eficiente, a alimentação é fundamental para conquistar os resultados desejados.

Conheça alguns alimentos aliados para você consumir e melhorar o treinamento.

Consuma frutas. A banana é rica em potássio, a laranja além e ser refrescante ajuda na hidratação e o mamão é uma excelente fonte de fibras que pode inclusive contribuir para a redução do colesterol.
Beba água. Hidratar o organismo é fundamental, principalmente porque na prática de exercícios o corpo perde muito liquido através do suor. Uma boa ideia é preparar vitaminas com algumas frutas.
Carboidratos. O consumo de carboidratos é ideal para o desempenho esportivo, bem como na saúde geral do atleta ou do praticante de atividade física. Refeições realizadas antes da malhação devem ser ricas em carboidratos como os cereais e as frutas.
Proteínas. As proteínas precisam entrar em cena, elas são as responsáveis em ajudar na recuperação dos músculos e podem ser encontradas em vários alimentos, principalmente na carne (de preferência magras).

DICA CIA DO CORPO.

ESCOLHA UMA ATIVIDADE QUE VOCÊ GOSTE.
ESCOLHA UM HORÁRIO QUE VOCÊ POSSA SE DEDICAR PELO MENOS UMA HORA.
COMA DE 3 EM 3 HORAS.
DETERMINAÇÃO ACIMA DE TUDO!

SIGA-NOS NO Google News