Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/01/2006 20:10

Chuvas recuperam lavouras no Rio Grande do Sul

Lupí Martins/ABr

As chuvas registradas na virada do ano, apesar de irregulares e de intensidade variada, trouxeram alívio para a maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Entretanto, ainda é difícil a situação nas regiões da Campanha e no sul do estado, onde choveu pouco.

De acordo com o levantamento semanal realizado pela Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural e Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Emater/RS-Ascar), o clima quente e as últimas chuvas beneficiaram sobretudo as lavouras de arroz, que estão com 6% em fase de floração. Neste ano, foram plantados no Rio Grande do Sul 1.021 milhão de hectares. No ano passado, foi um pouco mais, 1,048 milhão.

Segundo presidente da Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Valter Pötter, o estado deverá colher neste ano cerca de 6,2 milhões de toneladas de arroz.

O levantamento da Emater indica que as lavouras de soja estão evoluindo dentro da normalidade, com as lavouras recuperando o desenvolvimento normal depois de um período de estiagem, ainda sem o registro de prejuízos.

Pela projeção da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande Sul (Fecoagro), a safra de soja desta ano deverá ficar em torno de 8,9 milhões de toneladas para uma área plantada de 4,020 milhões de hectares. No ano passado, a área plantada foi de 4,170 milhões de hectares. A safra ficou em três milhões de toneladas de soja, com quebra de cinco milhões de toneladas causada pela seca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)