Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/11/2008 16:44

Chuvas já mataram 50 pessoas em Santa Catarina

Alex Rodrigues, ABr

Brasília - Já chega a 50 o número de mortos pelas fortes chuvas que castigam a Região Leste de Santa Catarina. Segundo boletim divulgado às 16h02 de hoje (24) pela Secretaria Estadual de Defesa Civil, há registros de 15.434 pessoas desabrigadas e outras 7.703 desalojadas.

Cinco municípios estão isolados do resto do estado: Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo.

O rompimento de um duto do gasoduto Bolívia-Brasil ontem (23) à noite obrigou a Transportadora Brasileira Gasoduto (TBG) a interromper o fornecimento de gás em parte da Região Sul do estado.


Esta manhã, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) se comprometeu a distribuir mais de 12 mil cestas de alimentos às famílias afetadas pelas chuvas, além de também disponibilizar 60 rolos de lona para a construção de abrigos e 12 mil colchões e toalhas.

O secretário Nacional de Defesa Civil, Roberto Guimarães, e o governador, Luiz Henrique da Silveira, sobrevoaram algumas áreas críticas para definir a melhor forma de socorrer e prestar auxílio às centenas de desabrigados dos mais de 60 municípios atingidos.

De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Defesa Civil, Henrique teria classificado o resultado das fortes chuvas que afetam a região há mais de 60 dias como “a pior tragédia climática da história catarinense, atingindo um universo de mais de 1,5 milhão de pessoas”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)