Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuvas já mataram 50 pessoas em Santa Catarina

Alex Rodrigues, ABr - 24 de novembro de 2008 - 16:44

Brasília - Já chega a 50 o número de mortos pelas fortes chuvas que castigam a Região Leste de Santa Catarina. Segundo boletim divulgado às 16h02 de hoje (24) pela Secretaria Estadual de Defesa Civil, há registros de 15.434 pessoas desabrigadas e outras 7.703 desalojadas.

Cinco municípios estão isolados do resto do estado: Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo.

O rompimento de um duto do gasoduto Bolívia-Brasil ontem (23) à noite obrigou a Transportadora Brasileira Gasoduto (TBG) a interromper o fornecimento de gás em parte da Região Sul do estado.


Esta manhã, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) se comprometeu a distribuir mais de 12 mil cestas de alimentos às famílias afetadas pelas chuvas, além de também disponibilizar 60 rolos de lona para a construção de abrigos e 12 mil colchões e toalhas.

O secretário Nacional de Defesa Civil, Roberto Guimarães, e o governador, Luiz Henrique da Silveira, sobrevoaram algumas áreas críticas para definir a melhor forma de socorrer e prestar auxílio às centenas de desabrigados dos mais de 60 municípios atingidos.

De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Defesa Civil, Henrique teria classificado o resultado das fortes chuvas que afetam a região há mais de 60 dias como “a pior tragédia climática da história catarinense, atingindo um universo de mais de 1,5 milhão de pessoas”.


SIGA-NOS NO Google News