Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva tirou público e pilotos de prova da Stock Car

Aline dos Santos e Paulo Fernandes/Campo Grande News - 21 de maio de 2006 - 13:58

chuva, que há quase 30 dias não caía sobre Campo Grande, determinou neste domingo o ritmo da prova da Stock Car V8, a principal categoria do automobilismo nacional, que teve a terceira etapa disputada no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande.

Na pista, voltas mais lentas, muitas rodadas e abandono. Menos da metade dos pilotos que entraram na pista terminou a prova. Fora da pista, uma arquibancada bem mais vazia do que previam os organizadores. O público ainda não foi divulgado, mas os vazios evidentes, e a chegada fácil ao autódromo são uma prova de que a platéria ficou bem aquém das 25 mil pessoas previstas ontem pela Federação de Automobilismo do Estado.

A corrida durou menos que o previsto, diante de tanta chuva.O piloto Cacá Bueno largou na pole e conseguiu vencer de ponta a ponta, sem dificuldades. David Muffato ficou em segundo e o piloto de Mato Grosso do Sul Hoover Orsi chegou em terceiro, se mantendo na liderança da temporada, com 56 pontos.

Por medida de segurança, diante da pista escorregadia, a prova foi reduzida de 28 para 22 voltas e as duas primeiras contaram com a presença do Safety Car. Confirmando sua predileção por pista com chuva, Hoover, que largou em 13º, conseguiu ganhar 10 posições. Ao término da prova, ressaltou as condições adversas. “Era quase impossível enxergar, o que dificultava guiar o carro”, comentou o piloto, para quem o resultado “foi muito bom”.

Nas arquibancadas, também não foi uma corrida fácil.Os mais animados tiveram que contar com capas e guarda-chuva para assistirem a 300ª edição da prova. Para Cacá Bueno, os que compareceram deram prova da importância da Stock Car. “Com tanta chuva, nem sei se eu mesmo viria”, assinalou. O vencedor da prova também enfatizou as dificuldades causadas pela forte chuva. “No fim, mal conseguia enxergar e a quarta marcha não engatava”, recorda.

Cacá está em segundo na classificação, com 50 pontos. “O Hoover não quis chegar em sexto, para que dividíssemos a liderança”, afirmou em tom de brincadeira.

Abandonos - Dos 40 carros previstos para participar da prova, 38 largaram e 17 concluíram, ou seja: 21 abandonram. O carro 17, do piloto Ingo Hoffman, apresentou problema no câmbio antes de chegar ao grid e o carro 40, de Fábio Carreira, também estragou antes da largada. A volta mais rápida foi de Hoover, que completou a volta seis em 1min24seg823.

SIGA-NOS NO Google News