Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva: Santa Catarina pede ajuda ao governo federal

Carolina Pimentel, ABr - 23 de novembro de 2008 - 16:20

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou hoje (23) para o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, para saber sobre a situação no estado e as ações de ajuda aos desabrigados pela chuva constante que atinge o estado há quase dois meses. De acordo com o Palácio do Planalto, Lula colocou o Ministério da Integração Nacional à disposição do governo estadual.

Segundo a Secretaria de Comunicação catarinense, Luiz Henrique solicitou ao presidente reforço no socorro à região de Blumenau, uma das cidades mais atingidas. O secretário nacional de Defesa Civil, Roberto Costa Guimarães, seguirá ainda hoje para Florianópolis a fim de verificar a situação.

Luiz Henrique pediu apoio também aos estados vizinhos. O Paraná enviará 140 militares, 16 viaturas, 15 barcos, dois helicópteros e um avião para reforçar o socorro às vítimas. O Rio Grande do Sul mandará colchões, travesseiros, cobertores, totalizando 3 mil itens.

A Defesa Civil informa que 15 pessoas morreram, 13.331 deixaram suas casas e mais de 1,5 milhão foram atingidas. Quatro municípios estão isolados - Itapoá, Rio dos Cedros, Pomerode e Benedito Novo. O Rio Itaguaí-Açu está nove metros acima do nível normal.


SIGA-NOS NO Google News