Cassilândia, Domingo, 26 de Março de 2017

Últimas Notícias

23/11/2008 16:20

Chuva: Santa Catarina pede ajuda ao governo federal

Carolina Pimentel, ABr

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou hoje (23) para o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, para saber sobre a situação no estado e as ações de ajuda aos desabrigados pela chuva constante que atinge o estado há quase dois meses. De acordo com o Palácio do Planalto, Lula colocou o Ministério da Integração Nacional à disposição do governo estadual.

Segundo a Secretaria de Comunicação catarinense, Luiz Henrique solicitou ao presidente reforço no socorro à região de Blumenau, uma das cidades mais atingidas. O secretário nacional de Defesa Civil, Roberto Costa Guimarães, seguirá ainda hoje para Florianópolis a fim de verificar a situação.

Luiz Henrique pediu apoio também aos estados vizinhos. O Paraná enviará 140 militares, 16 viaturas, 15 barcos, dois helicópteros e um avião para reforçar o socorro às vítimas. O Rio Grande do Sul mandará colchões, travesseiros, cobertores, totalizando 3 mil itens.

A Defesa Civil informa que 15 pessoas morreram, 13.331 deixaram suas casas e mais de 1,5 milhão foram atingidas. Quatro municípios estão isolados - Itapoá, Rio dos Cedros, Pomerode e Benedito Novo. O Rio Itaguaí-Açu está nove metros acima do nível normal.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
06:20
Loterias
06:18
Loterias
Sexta, 24 de Março de 2017
23:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)