Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/12/2005 07:52

Chuva: saem decretos de emergência de duas cidades

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Os decretos de situação de emergência Guia Lopes da Laguna e Bela Vista foram publicados hoje no Diário Oficial do Estado. Na semana passada já haviam saído os de Nioaque Terenos, Maracaju, Jardim e Campo Grande. A situação foi gerada pelas fortes chuvas ocorridas semana passada e que provocaram grandes estragos nas cidades. Em Bela Vista a chuva foi de 130 milímetros (litros por metro quadrado), desabrigando 60 famílias e destruindo seis pontes de estradas vicinais, além de ter deixado em péssimo estado as ruas e estradas do município.
Já em Guia Lopes, foram 300 milímetros em três dias de chuva provocando inundações, especialmente na zona rural e danificação da bomba da Sanesul que faz o abastecimento da cidade. Isso prejudicou o fornecimento de água potável e houve comprometimento da estação de tratamento da água captada para distribuição. As vias de acesso às colônias e zonas rurais ficaram inacessíveis, com queda de pontes ou comprometimento de suas estruturas, além de destruição de parte das rodovias não pavimentadas. O decreto de situação de emergência serve para os municípios captarem recursos junto à União e agilizarem os consertos, dispensando processos licitatórios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)