Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

12/12/2005 07:52

Chuva: saem decretos de emergência de duas cidades

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Os decretos de situação de emergência Guia Lopes da Laguna e Bela Vista foram publicados hoje no Diário Oficial do Estado. Na semana passada já haviam saído os de Nioaque Terenos, Maracaju, Jardim e Campo Grande. A situação foi gerada pelas fortes chuvas ocorridas semana passada e que provocaram grandes estragos nas cidades. Em Bela Vista a chuva foi de 130 milímetros (litros por metro quadrado), desabrigando 60 famílias e destruindo seis pontes de estradas vicinais, além de ter deixado em péssimo estado as ruas e estradas do município.
Já em Guia Lopes, foram 300 milímetros em três dias de chuva provocando inundações, especialmente na zona rural e danificação da bomba da Sanesul que faz o abastecimento da cidade. Isso prejudicou o fornecimento de água potável e houve comprometimento da estação de tratamento da água captada para distribuição. As vias de acesso às colônias e zonas rurais ficaram inacessíveis, com queda de pontes ou comprometimento de suas estruturas, além de destruição de parte das rodovias não pavimentadas. O decreto de situação de emergência serve para os municípios captarem recursos junto à União e agilizarem os consertos, dispensando processos licitatórios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)