Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva: Rio Verde estuda decretar situação de emergência

Inara Silva / Campo Grande News - 24 de novembro de 2005 - 10:35

Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Rio Verde, município distante a 210 km de Campo Grande, está avaliando os prejuízos sofridos em função das chuvas que atingiram a cidade anteontem. Conforme o prefeito Mário Alberto Kruger (PT) o nível do rio subiu quatro metros e as águas ficaram sobre as pontes e estragaram estradas, casas e o trabalho de recuperação das vidas realizado pela administração municipal. O prefeito determinou que se aciona a Defesa Civil e uma equipe já estuda decretar situação de emergência.
Conforme Kruger, três pontes ficaram com as estruturas abaladas e terão que ser reconstruídas. Duas estão dentro da cidade e uma fica na região da Colônia Paredes. Todas ainda suportam a passagem de veículos leves, mas com riscos. No entanto, na Colônia Paredes, onde estão instaladas industrias de cerâmicas fica impossível a passagem de caminhões. Na cidade, o estrago também foi grande, com destelhamento de casas, quedas de muros e paredes rachadas.
Para a festa de aniversario do município, que será em 16 de dezembro, a prefeitura havia cascalhado diversos bairros, mas todo o trabalho foi perdido. Segundo o prefeito, um dos mais prejudicados foi o Jardim Cemirames, que não tem captação de águas fluviais e recebe enxurrada da serra e da BR-163.

SIGA-NOS NO Google News