Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

18/10/2019 09:20

Chuva e ventos de 131 km/h causam destruição em Ribas do Rio Pardo

Campo Grande News
Árvores caíram em diversos pontos da cidade; prejuízos estão sendo calculados (Foto: Paulo Rogério) - Campo Grande NewsÁrvores caíram em diversos pontos da cidade; prejuízos estão sendo calculados (Foto: Paulo Rogério) - Campo Grande News

Forte tempestade que atingiu Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros da Capital, na tarde desta quinta-feira (17), provocou destruição em diversos pontos da cidade. Casas ficaram destelhadas, árvores caíram, e até o prédio da nova rodoviária do município, ainda não inaugurado, ficou danificado por conta dos ventos fortes, que chegaram a 131 km/h.

Conforme o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, a força dos ventos registrada foi a maior do ano em Mato Grosso do Sul. A tempestade também provocou uma grande queda na temperatura. Em apenas 19 minutos, os termômetros passaram de 38°C para 21°C.

No local da nova rodoviária, vidros se quebraram e os estilhaços ficaram espalhados pelo chão. Vidros também ficaram danificados no espaço onde funciona a Feira do Produtor, que foi recém-inaugurado. Conforme o diretor local da Defesa Civil, Everaldo dos Santos, a chuva durou aproximadamente 40 minutos na cidade.

“Estamos trabalhando junto com a equipe de assistência social porque casas foram destelhadas. Apesar dos danos materiais, até o momento, não houve ocorrência envolvendo pessoas“, ressaltou.

Ainda segundo ele, a chuva provocou uma grande enxurrada pela cidade. Imagens enviadas ao Campo Grande News mostrar a força dos ventos, capaz de assustar moradores e comerciantes da cidade. Conforme Abrão, foram registrados 35,2 milímetros de chuva na cidade, além de 193 raios, em apenas 25 minutos.

De acordo com o jornalista Rodrigo dos Santos, alguns bairros ficaram sem energia elétrica. “Começou por volta das 14h20 e veio acompanhado de descargas elétricas. O temporal deixou sujeira por toda a cidade e faltou energia”, revelou.

O temporal também provocou estragos na capela principal do município, onde uma árvore caiu sobre o muro. Equipes da prefeitura percorreram bairros da cidade com objetivo de fazer o levantamento completo dos estragos. 

Chuva e ventos de 131 km/h causam destruição em Ribas do Rio Pardo
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Novembro de 2019
08:20
Cassilândia
06:45
Cassilândia
Quarta, 20 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
06:04
Cassilândia/Barretos
Terça, 19 de Novembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)