Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/01/2007 20:31

Chuva deixa 23 mortos, dois desaparecidos no Rio

Nielmar de Oliveira/ABr

Rio de Janeiro - As fortes chuvas que caem no Rio de Janeiro desde o início do ano já deixaram 23 mortos e dois desaparecidos. Cerca de 11 mil pessoas estão desabrigadas (perderam a casa) e outras 11 mil, desalojadas (tiveram de deixá-la temporariamente, por causa do risco).

O Rio vive em estado de alerta desde a madrugada de hoje (5), com transbordamento de rios e quedas de barreira. Pessoas estão desesperadas em diversos municípios por terem perdido todos os seus pertences. A situação é mais grave nas regiões serrana, norte e noroeste do estado.

A gravidade da situação deixou toda a Secretaria de Saúde e Defesa Civil e as equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) mobilizadas para dar assistência às vítimas e desobstruir as estradas, em grande parte interditadas em razão da queda de barreiras.

O coordenador da Defesa Civil, coronel José Paulo Miranda Queiroz, disse que a principal preocupação é com a região serrana, “devido à intensidade das chuvas que assolam a região, mas também em decorrência das de menor intensidade, mas que caem de forma continuada, fragilizando o solo e trazendo grande perigo para aquela região”.

Entre os municípios mais atingidos, estão Sumidouro (sete mortos, um desaparecido e um ferido), Nova Friburgo (quatro mortos) e São Fidélis (4.304 desalojados).

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que as chuvas vão continuar castigando o estado no fim de semana.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)