Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Junho de 2019

Últimas Notícias

01/04/2008 18:27

Choveu muito em Campo Grande; veja como ficou o Prosa

Marta Ferreira/Campo Grande News
O Córrego Prosa, que corta a Capital, transbordou com a chuva desta tarde.Minamar JuniorO Córrego Prosa, que corta a Capital, transbordou com a chuva desta tarde.Minamar Junior

Em apenas 40 minutos, choveu nesta tarde na região central de Campo Grande o equivalente a 32 milimetros. Para piorar, os ventos chegaram a 52 quilometros horários na região onde mais choveu, próximo aos bairros Jardim dos Estados, Vila Célia, São Francisco, Santa Fé e adjacências. Condições assim, somadas a falta de drenagem na capital, tiveram como resultadoi um rastro de estrago, incluindo a morte do ciclista Dionísio Ferreira.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, da universidade Anhanguera-Uniderp, a chuva de hoje fez tantos estragos por conta da concentração em um intervalo curto de tempo e do fato de a maior parte da água ter caído sobre uma única região. Em alguns pontos da cidade sequer choveu. Na estação metereológica da Uniderp, por exemplo, a precipitação foi de apenas 13,2 milímetros.

Os ventos pioraram a gravidade da chuva, fazendo com que árvores caíssem, como por exemplo a que atingiu um táxi na rua Marechal Rondon. O córrego Prosa transbordou em alguns pontos, e a água invadiu a pista, e em frente ao shopping Campo Grande foi preciso interditar o cruzamento da rua Paulo Coelho Machado com a Afonso Pena, por causa do lago que se formou. Para conter o trânsito, o cruzamento da Via Parque com a Afonso Pena também foi interropido por uma hora.

Em vários pontos do Jardim dos Estados e da Vila Célia, a força das águas provocou estragos, arrancando pedaços de asfalto das ruas. Na avenida Mato Grosso, o pavimento cedeu no trecho onde já havia ocorrido a mesma coisa há cerca de 15 dias, próximo ao cruzamento com a rua Rio Grando do Sul, obrigando a interdição da pista. Na rua Humberto de Campos, problema repetido também. Dois carros foram levados e um motociclista acabou sendo derrubado e ficando debaixo de um deles.

Fim da temporada chuvosa - Para este mês, a previsão do metereologista Natálio Abraão é de que a chuva dê trégua, com a chegada do outono, que é mais seca. Considerando as medições na estação da Anhanguera-Uniderp, a previsão é de chova 70 milímetros, menos que a média histórica de 105 milímetros.

Em março, Campo Grante teve, conforme os registros na universidade, 203 milímetros de chuva, 25% a mais que a média histórica do período.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Junho de 2019
Domingo, 23 de Junho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 22 de Junho de 2019
16:02
Cassilândia
12:30
Copa do Mundo de Futebol Feminina
Sexta, 21 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)