Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/01/2006 13:32

China retoma aos desertos 18% de seu território

Rede Rural

O território da China apresenta 1,74 milhões de quilômetros quadrados de terra desértica, especialmente nas regiões do Norte. Mas segundo dados oficiais, uma década de esforços governamentais contra a desertificação, com projetos de reflorestamento e de controle do vento e da areia, contribuiu para recuperar mais de 18% da superfície do país.

A novidade agora é uma máquina criada por cientistas chineses para recuperar a vegetação, que se mostra eficaz na luta contra a desertificação. O equipamento consegue plantar entre dois e três hectares de terreno por dia, e foi testado nas áridas planícies da província chinesa da Mongólia Interior (Norte do país). Após utilizar a máquina em 67 mil hectares, os cientistas comprovaram que a vegetação plantada sobrevivia à severidade do inverno e à primavera nessa área desértica, e que a areia movida pelo vento não se depositava nas regiões cultivadas.

A máquina pesa quase 12 toneladas e, apesar seus 2,8 metros de altura e 6,6 metros de cumprimento, movimenta-se com rapidez no deserto. Seu funcionamento compreende várias fases: primeiro molha a terra e depois cava um sulco, coloca as sementes, fertiliza o terreno e cria uma camada de umidade em aproximadamente cinco minutos, segundo os pesquisadores chineses.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)