Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2004 08:27

China quer importar soja do Brasil

Mapa Imprensa

O chefe da Divisão de Cooperação Técnica e Acordos Sanitários Internacionais (DCTA), da Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA, Odilson Ribeiro, reuniu-se ontem à tarde, em Brasília, com uma missão do Departamento de Economia Rural do governo chinês, que veio ao Brasil colher subsídios para a implementação de políticas oficiais relacionadas a importação do complexo soja.

A missão, que esteve no Rio Grande do Sul mantendo contatos com autoridades estaduais e do setor privado, reafirmou o interesse da China pela soja brasileira, principalmente em grão, já que considera mais econômica a produção de óleo naquele país.

Eles manifestaram também um interesse maior pela soja não transgênica, o que pode beneficiar o Brasil em relação a outros exportadores do produto, como Estados Unidos e Argentina, grandes produtores de soja transgênica.

Conab - Os chineses querem discutir também a possibilidade de, no futuro, realizarem suas importações de soja por meio de empresas chinesas, aos invés das tradings internacionais. A delegação visitará a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), às 09h30. Em seguida, conhecerá o Centro Nacional de Pesquisa e Hortaliças da Embrapa, retornando à China na próxima semana .

Como se trata de uma viagem de estudos e de avaliação do potencial produtivo e exportador do Brasil, a delegação não tratará do fechamento de novos negócios. Dia 13 de setembro, delegação da Administração Estatal de Grãos do governo chinês visitará o MAPA e tratará de temas mais específicos sobre o comércio de grãos.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)