Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

China quer importar soja do Brasil

Mapa Imprensa - 06 de agosto de 2004 - 08:27

O chefe da Divisão de Cooperação Técnica e Acordos Sanitários Internacionais (DCTA), da Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA, Odilson Ribeiro, reuniu-se ontem à tarde, em Brasília, com uma missão do Departamento de Economia Rural do governo chinês, que veio ao Brasil colher subsídios para a implementação de políticas oficiais relacionadas a importação do complexo soja.

A missão, que esteve no Rio Grande do Sul mantendo contatos com autoridades estaduais e do setor privado, reafirmou o interesse da China pela soja brasileira, principalmente em grão, já que considera mais econômica a produção de óleo naquele país.

Eles manifestaram também um interesse maior pela soja não transgênica, o que pode beneficiar o Brasil em relação a outros exportadores do produto, como Estados Unidos e Argentina, grandes produtores de soja transgênica.

Conab - Os chineses querem discutir também a possibilidade de, no futuro, realizarem suas importações de soja por meio de empresas chinesas, aos invés das tradings internacionais. A delegação visitará a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), às 09h30. Em seguida, conhecerá o Centro Nacional de Pesquisa e Hortaliças da Embrapa, retornando à China na próxima semana .

Como se trata de uma viagem de estudos e de avaliação do potencial produtivo e exportador do Brasil, a delegação não tratará do fechamento de novos negócios. Dia 13 de setembro, delegação da Administração Estatal de Grãos do governo chinês visitará o MAPA e tratará de temas mais específicos sobre o comércio de grãos.



SIGA-NOS NO Google News