Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

China deve ser candidata à Copa de 2018

29 de setembro de 2007 - 09:41

Às vésperas da final do Mundial de Futebol feminino (Brasil x Alemanha), a China deixa sinais que deve ser candidata à Copa do Mundo de 2018.

Xie Ya Long, secretário-geral da confederação chinesa de futebol, disse neste sábado em Xangai que "incentivado" pelos elogios da Fifa à organização do evento feminino já começou a pensar no projeto de organizar pela primeira um mundial de futebol masculino.

- Embora pareça o contrário para alguns, a China ainda é um país em desenvolvimento e tem que superar uma série de dificuldades. Mas estamos, sim, interessados em organizar o Mundial de 2018. Por hora, no entanto, estamos avaliando questões técnicas sobre como receber uma Copa do Mundo, conversando com a Fifa e pensando em organizar em breve uma competição de futebol masculino de alto nível - explica Long, após ser indagado sobre o assunto pela agência de notícias oficial do país, a Xinxua.

A confederação chinesa já está preparando relatórios e conversando com as principais cidades do país sobre o projeto. - Este ano ainda tomaremos uma decisão - disse o dirigente, lendo um documento sobre a mesa.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que na semana passada declarou que a China deveria organizar um Mundial, foi mais prudente durante a entrevista realizada pela Fifa em um dos hotéis mais luxuosos de Xangai.

- É muito cedo para tratar do assunto. Ainda precisamos definir se o Brasil vai ou não ser a sede da Copa de 2014. Mais adiante vamos discutir as possibilidades com todas as confederações e seguir o curso normal nesses casos. Sobre a China, claro que ela tem condições de organizar a competição, já que vai abrigar os Jogos Olímpicos em 2008, mas é preciso entender como a China vai se abrir para o mercado para atender as necessidades de um evento desse porte - considerou.



JB Online

SIGA-NOS NO Google News