Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/06/2004 09:05

China aceitará padrão brasileiro para soja

Agência Brasil

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abstecimento, Maçao Tadano, informou que a China vai definir os critérios para amostragem e inspeção nos carregamentos de soja exportados para aquele país. E que até lá, aceitará o padrão brasileiro de uma semente tratada para cada quilo de soja.

Em entrevista por telefone, de Pequim, ele explicou que o acordo em andamento com o governo chinês prevê pagamento, pelos exportadores, de todos os custos dos procedimentos de coleta de sementes de soja coradas e tratadas. Em caso contrário, a carga em trânsito antes da entrada em vigor da Instrução Normativa nº 15, no último dia 11, será rechaçada. A instrução prevê que o tolerável é um grão de soja tratada por quilo.

"Nós precisamos criar uma consciência com todo o setor, com toda a cadeia. O próprio governador do Rio Grande Sul (Germano Rigotto) falou em nome de todos os governadores, para os produtores de soja, que essa é uma meta que o país tem de cumprir. Não há por que colocar semente tratada em matéria que possa ser destinada ao mercado interno nem ao mercado externo", concluiu Tadano.

As informações são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)