Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/03/2011 15:42

Chile vence Desafio Sebrae Internacional

Sebrae

Rio de Janeiro - Gritos de surpresa, risos e muitos abraços entre os estudantes do Chile na comemoração do título. A equipe Tokavuela, formada por três estudantes de engenharia e um de direito, conseguiu um feito inédito ao vencer o Desafio Sebrae Internacional representando seu país. A cerimônia de premiação do jogo aconteceu na noite de quarta-feira (30), no hotel Sofitel, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

“Esta foi a maior experiência da minha vida. O jogo realmente desafia a pensar rápido e a tomar decisões em momentos difíceis. A equipe ficou muito unida e isso ajudou a vencer uma disputa tão equilibrada. Quero também agradecer à família de todos pelo apoio que recebemos”, disse Giancarlo Gentili, resumindo o sentimento do grupo.

Experiência rica

Nesta edição do Desafio Sebrae, a tarefa foi administrar uma fábrica de instrumentos de percussão. A disputa pelo título de campeão internacional reuniu equipes vencedoras do jogo empresarial em nove países. A última fase, realizada no Rio de Janeiro, do último domingo (27) até quarta, teve, além do Chile, estudantes universitários do Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, destacou a importância do intercâmbio de informações entre os estudantes, o que ajuda no processo de estreitamento de relações entre os países. “Vocês participaram de uma experiência rica, que marcará o futuro de todos. Aprenderam o sentido do coletivo, da equipe, das parcerias complementares”, afirmou.

“A América Latina deixou de sair nas estatísticas apenas com índices de atraso. O aspecto cultural entre os povos e o saber são cada vez mais valorizados”, reforçou o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.

Viagem a Barcelona

Pressa e afobamento prejudicaram os brasileiros, segundo avaliação do estudante Lourinaldo Rodrigues. “A equipe trabalhou muito unida, mas cometeu equívocos na reta final por causa da pressão. Mas aprendemos e isso vale muito”, ressaltou Lourinaldo. Como vencedora brasileira, a equipe ‘Olá que tal’, originalmente conhecida como \"Eu quero saber quem é que...\", vai visitar Barcelona, na Espanha, cidade conhecida como um centro de empreendedorismo. Os jogadores dos demais países tiveram como prêmio a visita ao Rio de Janeiro.

Na próxima quarta-feira (6), começam as inscrições para a 12ª edição do Desafio Sebrae. O tema será administrar uma empresa que produz bicicletas de forma sustentável. Estão previstos prêmios como Ipads, bolsas de estudo a distância na Fundação Getúlio Vargas e uma viagem internacional para a Espanha.

Veja imagens da premiação neste link.

Serviço

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)