Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

31/03/2011 15:42

Chile vence Desafio Sebrae Internacional

Sebrae

Rio de Janeiro - Gritos de surpresa, risos e muitos abraços entre os estudantes do Chile na comemoração do título. A equipe Tokavuela, formada por três estudantes de engenharia e um de direito, conseguiu um feito inédito ao vencer o Desafio Sebrae Internacional representando seu país. A cerimônia de premiação do jogo aconteceu na noite de quarta-feira (30), no hotel Sofitel, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

“Esta foi a maior experiência da minha vida. O jogo realmente desafia a pensar rápido e a tomar decisões em momentos difíceis. A equipe ficou muito unida e isso ajudou a vencer uma disputa tão equilibrada. Quero também agradecer à família de todos pelo apoio que recebemos”, disse Giancarlo Gentili, resumindo o sentimento do grupo.

Experiência rica

Nesta edição do Desafio Sebrae, a tarefa foi administrar uma fábrica de instrumentos de percussão. A disputa pelo título de campeão internacional reuniu equipes vencedoras do jogo empresarial em nove países. A última fase, realizada no Rio de Janeiro, do último domingo (27) até quarta, teve, além do Chile, estudantes universitários do Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, destacou a importância do intercâmbio de informações entre os estudantes, o que ajuda no processo de estreitamento de relações entre os países. “Vocês participaram de uma experiência rica, que marcará o futuro de todos. Aprenderam o sentido do coletivo, da equipe, das parcerias complementares”, afirmou.

“A América Latina deixou de sair nas estatísticas apenas com índices de atraso. O aspecto cultural entre os povos e o saber são cada vez mais valorizados”, reforçou o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.

Viagem a Barcelona

Pressa e afobamento prejudicaram os brasileiros, segundo avaliação do estudante Lourinaldo Rodrigues. “A equipe trabalhou muito unida, mas cometeu equívocos na reta final por causa da pressão. Mas aprendemos e isso vale muito”, ressaltou Lourinaldo. Como vencedora brasileira, a equipe ‘Olá que tal’, originalmente conhecida como \"Eu quero saber quem é que...\", vai visitar Barcelona, na Espanha, cidade conhecida como um centro de empreendedorismo. Os jogadores dos demais países tiveram como prêmio a visita ao Rio de Janeiro.

Na próxima quarta-feira (6), começam as inscrições para a 12ª edição do Desafio Sebrae. O tema será administrar uma empresa que produz bicicletas de forma sustentável. Estão previstos prêmios como Ipads, bolsas de estudo a distância na Fundação Getúlio Vargas e uma viagem internacional para a Espanha.

Veja imagens da premiação neste link.

Serviço

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)