Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2005 08:43

Chegada de governantes do G8 intensifica protestos

Agência Brasil/ Aline Bastos

As manifestações anti-G8 nas ruas de Gleneagles – cidade onde está sendo realizada a reunião de cúpula dos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia – ficaram mais intensas com a chegada dos governantes. Um forte esquema policial foi montado e várias ruas da cidade estão bloqueadas, principalmente as que dão acesso ao hotel onde se realiza a reunião.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está em Gleneagles e, além de participar da reunião com outros quatro países convidados para a cúpula e com os negociadores do G8, também deve ter um encontro de trabalho com o primeiro-ministro britânico, Tony Blair. Brasil, Índia, China, África do Sul e China foram convidados pelo primeiro ministro britânico para participar da reunião ampliada do G8.

De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, os líderes dos cinco países convidados deverão reafirmar a importância do multilateralismo e da distribuição dos benefícios da globalização. Também devem reafirmar a relevância de iniciativas como a ação contra a fome e pobreza no mundo, convocada pelo presidente Lula, e ainda, defender a remoção de barreiras ao comércio internacional, especialmente de produtos agrícolas.

Sobre a mudança climática, a nota do Itamaraty informa que os países convidados devem reafirmar a necessidade de esforços para reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera e sugerir que os países desenvolvidos coloquem à disposição dos países em desenvolvimento tecnologias que tenham impacto positivo nas condições climáticas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)