Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/11/2004 10:16

Chega ao Supremo ação penal movida por FHC contra Itamar

STF

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) Ação Penal (AP 196) que apura a denúncia feita pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso contra o ex-governador de Minas Gerais Itamar Franco, pelo crime de difamação, previsto no artigo 21, da Lei de Imprensa.

O relator da Ação Penal no STJ, ministro Paulo Gallotti, determinou o envio dos autos da AP 196 para o Supremo considerando que Itamar Franco tem prerrogativa de foro em razão do cargo de embaixador do Brasil em Roma, Itália. No Supremo, a ação foi autuada como Inquérito 2179.

Consta na denúncia que Itamar Franco, em 2001, teria afirmado que o então presidente Fernando Henrique estaria "liberando, rapidamente, verbas que estavam retidas para peemedebistas em troca de votos para o deputado Michel Temer na convenção do PMDB" para "manipular o processo de escolha do novo presidente do partido".

A ação narra que Itamar, "agindo com vontade livre e consciente, patenteou o dolo de dano, ainda que de forma eventual, consubstanciado no propósito de ofender o chefe do Poder Executivo federal no exercício de suas atribuições".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)