Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão promove 1ª Conferência Municipal de Educação

29 de janeiro de 2007 - 15:53

A prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer realiza na noite de hoje, 29, a 1ª Conferência Municipal de Educação.

A conferência começará às 19h no Salão Paroquial do município, com a participação de várias autoridades ligadas ao setor.

Serão realizadas duas palestras. Na primeira, ministrada pela professora Maria M. Vargas Sarmento será abordado o Plano Municipal de Educação e, na segunda, logo em seguida, o professor Reginaldo D. da Silveira falará sobre “O valor Social da Educação”.

Diante da necessidade de se estabelecer prioridades e metas para melhorar a qualidade da educação, a Conferência abre o processo para elaboração do Plano Municipal de Educação, formado por representantes da sociedade civil organizada e profissionais da área, e que tem por objetivo principal, planejar os rumos da educação no município de Chapadão do Sul. O evento é aberto a toda a comunidade.

Conforme explicou o secretário de Educação, Guerino Perius, o Plano Municipal de Educação tem por objetivos elevar o nível de escolaridade da população; melhorar a qualidade da educação; valorizar profissionais da área, dentre outras metas.

Além da realização da conferência, a elaboração do Plano de Educação passará por oficinas de estruturação, que serão realizadas nesta terça-feira, e na quarta-feira, dia 31, a partir das 7h, no Cem Carlos Drummond de Andrade, no centro.

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

SIGA-NOS NO Google News