Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul realiza Conferência da Juventude amanhã

03 de março de 2008 - 14:24

Cerca de 150 jovens estarão discutindo sobre Políticas para a Juventude; Educação; Saúde; Geração de Emprego e Renda; Cultura, Esporte e Lazer; Diversidade Sexual, dentre outros assuntos, durante a I Conferência Municipal da Juventude, em Chapadão do Sul, das 8h às 17h, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

A I Conferência Municipal da Juventude de Chapadão do Sul tem por objetivos fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle da Política Municipal e Nacional de Juventude. Bem como promover, qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial dos jovens, na formulação e no controle das políticas públicas de juventude.

Elisete Emiko Obara, membro da Comissão Organizadora da Conferência Municipal, acredita que um dos maiores anseios da juventude, da região, está nas áreas de Cultura, Esporte e Lazer.

“Com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), estamos atendendo 230 jovens, de 6 a 16 anos. E também temos o Programa de Estágio, que oferece oportunidade profissional, com mais de 80 estagiários, com bolsa do Ensino Médio e Superior”, disse Elisete.

Obara afirmou que no município ainda não existe uma Coordenadoria para Juventude. “A realização da Conferência dará oportunidade aos jovens para terem voz, e discutir Políticas Públicas”.

Para o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, o evento vem de encontro com os anseios dos jovens para as atividades políticas. “A Conferência irá proporcionar seus interesses na administração. E iremos ouvir suas reivindicações. Já temos cerca de 30 jovens inscritos no ProJovem – Programa Nacional de Inclusão de Jovens”, informou o Prefeito.

Programação

Durante a Conferência, vai haver leitura do Regimento Interno e aprovação. E a palestra: “Desenvolvendo Políticas para a Juventude”, com Yves Drosghic, membro da Comissão Organizadora Executiva Estadual - Historiador e Coordenador de Políticas Públicas para Juventude da Prefeitura de Campo Grande (MS).

Ainda acontece, durante o evento, formação de grupos de Trabalhos; escolha dos delegados; aprovação do relatório final. E no período da tarde, vai haver uma palestra com o tema “Jovem: A Bola da vez é Você. Faça a Grande Diferença”, com o Psicólogo Fernando Fernandes.

Segundo Yves Drosghic, a população de Chapadão do Sul é jovem. “O Prefeito também jovem. Vai ser um prazer falar sobre Conferência”.

O Encontro inicia às 8 horas com Credenciamento e encerra às 17 horas. Local: CTG – Rua 20 s/n. – Chapadão do Sul (MS).



Portal do Governo do Estado

SIGA-NOS NO Google News