Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul: confira o boletim coronavírus desta sexta-feira

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação - 14 de agosto de 2020 - 16:50

Chapadão do Sul: confira o boletim coronavírus desta sexta-feira


Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município.

Nesta sexta-feira, 14, o município tem 412 casos confirmados da doença, desses 384 já estão curados, 25 encontram-se em tratamento e 03 vieram a óbito. Outras 39 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 1335 casos foram descartados.

Temos 02 pacientes confirmados internados em leito de UTI - Unidade de Terapia Intensiva – 01 no Hospital das Clinicas Serafim de Carvalho em Jatai- Go e 01 no Hospital do Pênfigo (CASSEMS) em Campo Grande. 01 paciente confirmado internado em Leito Clinico no Hospital da CASSEMS em Campo Grande. No Hospital Municipal de Chapadão do Sul (HMCHS) estamos sem nenhum paciente internado que seja suspeito ou confirmado de COVID-19.

A Vigilância Epidemiológica juntamente com a equipe NASF e Unidades de Saúde da Família monitoram 114 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal recomenda: Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas, Manter distanciamento social, Usar Máscara corretamente, Realizar lavagem frequente das mãos, Utilizar lenço descartável para higiene nasal, Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, Higienizar as mãos após tossir ou espirrar, Não compartilhar objetos de uso pessoal, Manter os ambientes bem ventilados, Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.

Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaléia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarréia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar).

O tratamento realizado precocemente diminui chances de gravidade da doença. Proteja-se e proteja que você ama.

SIGA-NOS NO Google News