Cassilândia, Sábado, 31 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

02/09/2020 17:20

Chapadão do Sul: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação
Chapadão do Sul: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira

Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município e informa os dados referentes ao Coronavírus até data de hoje, 02.

Iniciamos o mês de setembro com 540 casos confirmados da doença, como já mencionado ontem no Boletim Diário.

A distribuição de casos por mês, desde o primeiro caso confirmado em Chapadão de Sul em 01 de abril de 2019:

Hoje, 02 de setembro de 2020 estamos com 547 casos confirmados da doença, com 482 pacientes curados, 51 em isolamento domiciliar, 6 internados, e 8 óbitos.

Referente aos pacientes confirmados internados, 4 estão no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, 1 em Leito de UTI e 3 em Leito Clínico, e 01 paciente está internado no Hospital Regional de Mato Grosso, Campo Grande pois houve a necessidade de transferência do paciente por uma suspeita de Acidente Vascular Encefálico – AVE.

01 paciente confirmado que ocupa leito clínico no HMCHS é residente do município de Buritama SP.

Além desses temos 01 paciente internado em Leito Clínico do HMCHS que ainda aguarda resultado de exame RT PCR do Laboratório Central de Mato Grosso do Sul.

A Vigilância Epidemiológica juntamente com a equipe NASF e Unidades de Saúde da Família monitoram 167 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

A maior concentração de casos está presente no bairro Sibipiruna, seguido pelo Esplanada e Flamboyant.

E por faixa etária assim como todo Brasil a maior incidência de casos esta entre as idades de 20 a 39 anos de idade, população jovem, dos 547 casos confirmados 279 são do sexo feminino e 268 do sexo masculino.

Iniciamos os casos na semana 14. Na Semana 28 (05 a 11 de julho) apresentamos a maior ocorrência de casos, depois fomos mantendo uma média de 30 casos por semana até a semana 33, onde os casos voltaram a se elevar (semanas 34 e 35), chegando a ter uma aumento de 50% em comparação a semana anterior, por consequência tivemos um aumento na taxa de internação por Síndrome Respiratória Aguda Grave, e infelizmente aumento de óbitos. O primeiro óbito foi registrado na semana 30, 2 óbitos na semana 31, 3 óbitos na semana 34 e 2 óbitos na semana 35. Hoje apresentamos uma taxa de letalidade de 1,5%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 31 de Outubro de 2020
Sexta, 30 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)