Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul: cassilandense é o segundo no motocross

Femems - 30 de julho de 2012 - 19:00

Com o motódromo lotado o jovem Marcos “mano” Vinícios, da cidade de Maracaju venceu com tranqüilidade a competição na terra do algodão. Atual líder da competição Mano tinha 75 pontos na classificação geral, com a vitória na quarta etapa em Chapadão do Sul o piloto soma mais 25 e se distancia do segundo colocado o piloto de Rio Brilhante Diego Pich.

Sol forte, pista molhada e placa de 15 segundos, pilotos com os motores ligados e um único pensamento: ser o primeiro a levar a bandeira quadriculada após 30 minutos mais duas voltas, este foi o pensamento de Mano, que já saltou na frente ao cair do gate.

“Não tive muita dificuldade na prova, tive uma boa largada e isso me garantiu certa vantagem na corrida”, conta Mano. Esta “tranqüilidade” que o (# 11) teve, não foi à mesma do pontaporanense Daniel Fretes. Preocupado em largar na frente Daniel acabou ficando com a moto presa no gate, tento que largar na última posição.

Aí começava a prova de recuperação, volta a volta Daniel vinha impondo um ritmo forte a prova, diminuindo o seu tempo e se aproximando do líder Marcos Vinícios.



Faltando cinco minutos mais duas voltas para o fim da prova, Daniel encostou no Campo-Grandense Pedro Godoy, que até o momento vinha com uma única preocupação, atacar o primeiro colocado. “O meu objetivo era chegar na frente, mais o mano correu muito bem e como eu já tinha competido em outra bateria o meu corpo sentiu o desgaste e a fadiga provocada pelo calor intenso na prova, tentei encostar no Mano mas preocupado sempre com a chegada do Daniel que andou muito aqui em Chapadão”, conta Pedro Godoy que segurou até o último minuto a segunda posição, sendo atacado constantemente por Daniel Fretes.

A prova terminou com Marcos Vinicios de Maracaju em primeiro, Pedro Godoy de Campo Grande em segundo e Daniel Fretes de Ponta Porã em terceiro.


Já na MX2 Daniel mostrou a que veio e garantiu o lugar mais alto no pódio, mas nem mesmo a vitória de ponta a ponta foi o suficiente para tirar a liderança do campeonato do Campo-Grandense Pedro Godoy, que terminou a prova em segundo lugar, tendo o mineiro de Iturama, Jean Reis em terceiro na prova.

Das quatro etapas, a prova de Chapadão do Sul foi sem dúvida a mais emocionante de todas, forçando os pilotos a darem o seu melhor cada instante.

Foi o que aconteceu com o piloto de Rio Verde Flávio “Jacaré” Britto. Flávio teve uma boa largada, mas na primeira curva foi arremessado para fora da pista batendo de frente com o alambrado de proteção. “Eu vi Deus” disse após o término da bateria, recuperado o piloto mostrou toda a experiência sob duas rodas, não teve obstáculos que foram suficientes para segurar o famoso Jacaré.

Flávio pressionou, mas não foi o suficiente para chegar em primeiro na categoria, ficando com a segunda posição na MX3 tendo em primeiro o piloto Weiner Neves de Jateí/Goiás e em terceiro seu compatriota Eliseu Ferreira . “estou sentindo um pouco de dor, devido à falta de treinos, o meu tempo anda muito corrido, devido ao período eleitoral a qual estamos passando, desde a etapa de Maracaju que eu estou sem treino e o corpo sente este desgaste”, conta Flávio que é vereador em Rio Verde e líder do campeonato com 100 pontos.



Na MX4 assim como na 150cc os pilotos Junior Feitosa e Paulo Rossato respectivamente largaram e seguiram em primeiro até o fim da prova não sendo pressionados pelos segundos colocados das respectivas categorias.

Na MX4 Junior Feitosa levou o troféu da etapa em primeiro lugar e a continuação em mais uma etapa como líder da categoria no campeonato com 94 pontos. Em segundo Fábio Rogério de Cassilândia e em terceiro lugar o piloto Luis Fernando de Mineiros/GO.

Na categoria 150cc Paulo Rossato de Ponta Porã ficou com o lugar mais alto do pódio com uma corrida tranqüila e mais 25 pontos chegando a 97 na classificação do campeonato estadual, em segundo lugar o piloto Balduino Maffisoni de São Gabriel do Oeste e em terceiro o piloto caio Garcia de Três Lagoas.

Na categoria 230cc Elizeu Ferreira de Rio Verde teve uma briga particular com o jovem Campo-Grandense Luan Machado volta a volta um pressionava o outro até que Elizeu conseguiu uma vantagem e terminou a prova em primeiro somando 25 pontos aos 72 das outras etapas o Rio-Verdense segue como líder da categoria com 79 pontos, o piloto Lucas Bortolas de Alto Taquari no Mato Grosso terminou a competição em terceiro lugar.

As pratas da casa fizeram festa, com o piloto Alexandre Kessler em primeiro Gilvan Ferreira em segundo em Givanildo Assis em terceiro o público pode aplaudir os pilotos da casa, atletas que com muita técnica e experiência levam o nome de Chapadão do Sul para todas as cidades do estado através do Motocross.

A 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2012, uma realização da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul com incentivo do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE) através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.


Acompanhe os resultados por categorias.


MX-1


1º Marcos Vinicius Ribas - Maracaju - Ms


2º Pedro Godoy - Campo Grampo -MS


3º Daniel Fretes - Ponta Porã - Ms




MX-2


1º Daniel Fretes - Ponta Por㠖 Ms


2º Pedro Godoy -Cmpo Grande - MS


3º Gean Reis - Iturama – MG




MX-3


1º Weiner Neves - Jatai - GO


2º Flávio Brito - Rio Verde – MS


3º Elizeu Ferreira - Rio Verde - MS


MX-4


1º Junior Feitosa - Maracaju - MS


2º Fabio Rogério - Cassilândia - MS


3º Luis Fernando - Mineiros – GO





MX-230 CC


1º Elizeu Ferreira - Rio Verde - MS


2º Luan Machado - Campo Grande - MS


3º Lucas Bortolas - Alto Taquari - MT




MX – 150 CC


1º Paulo Rossato - Ponta Porã


2º Balduino Maffisioni - São Gabriel do Oeste - MS


3º Caio Garcia - Três Lagoas - MS


Prata da Casa

1º Alexandre Kessler - Chapadão do Sul


2º Gilvan Ferreira - Chapadão do Sul


3º Givanildo Assis - Jatai - GO

SIGA-NOS NO Google News