Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/06/2012 07:47

CHÁ: Ele também deve ser usado com orientação médica

Agência do Rádio

Normalmente utilizadas como chá, as plantas medicinais são usadas pelas pessoas como remédios para auxiliar nos problemas de saúde como enjôos, irritações e inchaços. Entre as principais plantas estão a camomila, o boldo-do-chile, o alecrim, o alho e a erva-cidreira. No entanto tomar chá para aliviar sintomas deve ter orientação médica. A consultora de marketing de uma empresa de telefonia celular, Cristina Carvalho que toma chá a mais de 20 anos, quatro vezes por dia fala sobre os efeitos positivos da bebida.


\"Chás que eu costumo tomar. De cavalinha. Tem uma receitinha que eu tenho que o chá de hibisco: cravo, canela, casca de limão. Camomila com capim cidreira, espinheira santa. No caso de cavalinha e espinheira santa eu tomei por uma questão terapêutica mesmo. A espinheira santa por uma questão de gastrite que eu tenho, tem me ajudado muito, eu sinto muita diferença para a questão de acidez no estomago e o de cavalinha para combater o inchaço\".

Para a consultora técnica do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos, Katia Torres, tomar chá para reduzir sintomas de doenças, como a gastrite, não é recomendado.


\"Ela deve ser utilizada por curtos períodos, por exemplo, por uma semana para algumas indicações assim, para reduzir alguns sintomas e deve preferencialmente ser indicado por um prescritor que tenha habilitação, que tenha conhecimento em fitoterapia para poder fazer essa prescrição adequada\".

A consultora técnica do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Katia Torres comenta ainda que quando usado de forma errada, o chá pode causar consequências no corpo. A consultora lembra que esses medicamentos devem seguir como qualquer outro remédio todas as normas sanitárias e os cuidados para o seu uso, e devem possuir registro da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Reportagem, Alexandre Penido


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)